segunda, 04 de julho de 2022
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
19ºmin
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
RECONHECIMENTO

Grafiteiro representará capital tocantinense em evento internacional

13 junho 2022 - 16h08

O grafiteiro e aerografista profissional Sandro Rios prepara os últimos detalhes para embarcar no dia 15 deste mês para a cidade de Rio Branco (AC). E essa viagem tem peso e significado para o artista. Ele representará Palmas (TO) 5º Encontro Internacional de Graffiti, que reunirá grandes nomes da arte urbana, de 17 a 19 de junho.

Parceiro da Prefeitura de Palmas na execução de grandes eventos, como o Arraiá da Capital, Capital da Fé, Festival Gastronômico de Taquaruçu e Natal Cidade Encantada, o artista fará uma homenagem à capital tocantinense no trabalho que apresentará no Encontro. “Estou finalizando o processo criativo da arte que apresentarei como forma de homenagear Palmas”, explica.

Rios detalha que em seus trabalhos sempre traz elementos indígenas e do Cerrado. “Nasci na cidade de Tocantínia, região do povo Xerente, e fui criado em Tocantinópolis, com forte tradição no manejo do coco babaçu. E busco sempre retratar elementos culturais e artísticos do Tocantins”, acrescenta.

Sobre futuros projetos, Rios planeja ampliar a presença da sua arte em espaços públicos de Palmas e desenvolver oficinas de arte em bairros mais periféricos e para atender crianças e jovens menos favorecidos. “Acredito no poder transformador da arte”, finaliza.