Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
"SE EU SOUBESSE..."

Humorista confunde nome de Palmas, faz chacota de avião e ex-prefeito reage

28 fevereiro 2025 - 19h01Por Da Redação

Um corte de entrevista do ator comediante, Leandro Hassum, falando sobre uma visita à capital do Tocantins tem dado o que falar nessa sexta-feira (28), depois da resposta ácida do ex-prefeito Carlos Amastha sobre o comentário do artista que confundiu o nome da cidade com o do Estado. 

No trecho republicado no perfil do ex-prefeito, mostra Hassum no podcast "Inteligência LTDA" sob o comando de Rogério Vilela, narrando a experiência de uma visita ao Tocantins quando foi contratado pela prefeitura para fazer um show de humor. 

Ao começar a contar a experiência, Hassum confundiu o nome de Palmas com Tocantins, foi corrigido por Vilela e continuou dizendo que na época, o prefeito fez questão de trazê-lo em seu jatinho particular de Brasília até Palmas. Em tom de humor ele disse que teve a expectativa frustrada ao ver o tamanho da aeronave que era um monomotor, onde o piloto era um "tiozinho" que se aproximou do humorista com pães de queijo e garrafa de café nas mãos. 

Os comentários de Hassum não foram vistos com bons olhos pelo ex-prefeito, Amastha que reagiu com um poste em seu perfil no Instagram: 

"Se eu soubesse que o Leandro Hassum não ia saber distinguir entre Palmas e Tocantins não teria feito todo aquele esforço para trazê-lo para se apresentar em Palmas. Paciência né meu irmão!", disse Amastha que foi eleito vereador no último pleito eleitoral e completou: "Sempre fizemos o possível para que as pessoas se encantem por nossa cidade que sem dúvida alguma um dia vai ser a melhor cidade do mundo pra se viver", pontuou. 

O artista também postou esse trecho do podcast em seu perfil no Instagram e foi duramente criticado por internautas.