Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
BAR DA TIA CLEO

Idosa transforma dor em riso e vira fenômeno da internet mostrando vida real atrás do balcão

16 abril 2025 - 10h52Por Da Redação

Hoje você vai conhecer um pouco da história de uma senhora de 67 anos, irreverente, autêntica e que está ganhando fama após viralizar vídeos com pitadas de humor e deboche que mostram um pouco da sua rotina na mercearia que ela abriu junto com o marido há mais de 30 anos. Por traz desse sucesso inesperado, dona Cleonice Pereira da Silva trava uma séria batalha e é exemplo de força e superação. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Se você vive em Araguaína e região e costuma zapear pelas redes sociais, nos últimos dias deve ter visto algum vídeo dela: a Tia Cleo, como é carinhosamente chamada pelos clientes do seu bar que fica no setor São Miguel.

EXPLOSÃO DE SEGUIDORES

A ideia partiu da designer e videomaker, Janaira Borges: "Foi tudo na brincadeira. Ela sempre foi muito animada e engraçada. Um dia eu cheguei no bar dela, gostei muito do atendimento e a gente pegou uma afinidade muito grande", relembra.

Janaira então resolveu criar um perfil pra ela no Instagram e começou a postar os vídeos que caíram na graça dos internautas que passaram a compartilhar e rapidamente foi aumentando o número de seguidores da Tia Cleo já somando até o momento mais de 37 mil. 

BAR LOTADO

A explosão na rede rendeu um movimento totalmente atípico no comércio dela: "Três dias depois, o bar lotou de uma maneira que em 10 anos nunca tinha acontecido", disse entusiasmada a videomaker destacando que o caso da Tia Cleo prova o poder das redes sociais para alavancar pequenos negócios.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO 

Mas por traz do bom humor e atitude irreverente, Tia Cleo guarda um história de superação muito forte. 

Nascida em Rubiataba (GO), filha de agricultores ela se mudou com a família para Araguaína quando tinha apenas 8 anos. Aos 17 anos casou-se com o João Alberto Silva que junto com ela, em 1992 abriu a Mercearia São João e por anos superaram adversidades mas sempre com foco no trabalho honesto e cuidado com a família. 

A GRANDE PERDA

Mas em 2016, Dona Cleo enfrentou uma grande perda que foi a do seu companheiro de vida. Apesar do sofrimento com a morte do seu João, dona Cleo junto com seu filho Rogério decidiu continuar tocando o negócio da família. Se reinventando, a comerciante batizou o estabelecimento como "Bar da Tia Cleo" e manteve sua rotina de atendimento aos clientes da melhor forma possível.

REVIRAVOLTA

Mas a virada de chave da goiana naturalizada tocantinense aconteceu nos últimos dias com a ajuda do filho Rogério e da vídeomaker Janaira com a repercussão do perfil criado no Instagram.

DEPRESSÃO

Em um vídeo postado no início deste mês, Tia Cleo expressou sua gratidão e carinho pelas pessoas que tem ido conhecer seu estabelecimento e compartilhado seus vídeos pela internet. 

Com seu jeito simples de falar, ela revelou ainda que essa mudança surgiu em um momento muito importante da sua vida, onde ela está enfrentando uma depressão. "As pessoas se aproximaram mais de mim...Só de ver que vocês tão sorrindo se divertindo com meus vídeo parece que eu vivi mais um pouco, tendo mais sentido a vida. Muito obrigada a todos vocês!"