O Portal O Norte anuncia a correção da informação de que a "Os malacabados" desistiu de competir no São João do Cerrado, após esclarecimentos da quadrilha junina explicando que apenas não concluiu a apresentação na primeira noite.
Vale destacar que em nota publicada nos stories da quadrilha junina eles informaram que que o incidente que deixou 6 integrantes deles feridos impossibilitou "a continuidade da nossa participação no evento", deixando assim margem para a interpretação equivocada.
Reforçamos nosso compromisso com a apuração cuidadosa dos fatos e a transparência com nossos leitores e abaixo você confere mais detalhes sobre o ocorrido.
INTEGRANTES FERIDOS
A quadrilha junina Malacabados informou que 6 dos integrantes ficaram feridos com a queda da arquibancada ocorrida na noite dessa quinta-feira 26, que foi a primeira noite do evento.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em nota, a quadrilha afirmou que três dos componentes ficaram gravemente feridos pois sofreram fraturas e cortes profundos impossibilitando a continuidade da participação no evento.
O incidente aconteceu durante a apresentação do casal de noivos da Malacabados, momento em que segundo eles a torcida estava em "êxtase e agitação acompanhando a apresentação, comportamento normal em um evento onde há torcida".
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um outro ângulo de pessoas que estavam na arquibancada gravando um vídeo minutos antes da queda.
VÍTIMAS FERIDAS
O incidente provocou a queda de várias pessoas de uma altura de aproximadamente 6 metros. 9 delas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas tiveram lesões leves e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entre elas, estão dois homens de 26 e 44 anos e três mulheres de 23, 41 e 35 anos.
Outras três vítimas também foram socorridas sendo: um homem de 37 anos com possível fratura no pescoço, uma mulher de 24 anos com fratura no joelho e uma mulher de 40 anos com possível fratura na coluna, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
COBRANÇA DE PROVIDÊNCIAS
A junina Malacabados afirma em nota que espera que as autoridades tomem todas as providencias afim de averiguar o que causou o acidente destacando que por se tratar de um grande evento com ampla participação de público necessita de um planejamento de segurança estruturado e bem executado.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Prefeitura de Araguaína informou que as arquibancadas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta quinta-feira (26) e que a quantidade de pessoas no local estava dentro do limite permitido.
Segundo a prefeitura, todas as estruturas vão passar por perícia completa dos órgãos responsáveis e, a partir do laudo que for emitido, a Prefeitura tomará uma decisão para garantir a segurança do público. As equipes de segurança também serão reforçadas para garantir o uso das estruturas de forma correta e segura durante o evento.
OUTROS QUESTIONAMENTOS
O Portal O Norte procurou a prefeitura de Araguaína para esclarecimentos sobre o valor investido na estrutura, empresa contratada, providências a serem tomadas e aguarda resposta.