Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
CINEMA

Primeira série do gênero ação no Tocantins, Fuga tem pré-estreia nesta semana

16 março 2022 - 17h22

Considerada a primeira série do estado do Tocantins do gênero ação, Fuga tem pré-estreia na próxima sexta-feira, 18. A sessão acontece às 20 horas, no Cine Cultura, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A exibição contará com a presença do elenco, equipe de produção e equipe técnica. Os ingressos têm o valor único de R$ 5,00.

Com temáticas como perseguição, crime, fuga, adrenalina e muita ação, a série é uma realização das empresas Vanguarda Audiovisual e SuperOito Audiovisual que, respectivamente, assinam a produção e co-produção. Dividida em cinco atos, a produção audiovisual conta a trajetória de um grupo de criminosos em uma noite fatídica, onde o que seria um assalto tranquilo, se transforma em um banho de sangue pela cidade, com surpresas, traições e reviravoltas.

As gravações aconteceram no mês de fevereiro deste ano, em Palmas, e a produção teve início ainda no mês de novembro de 2021. A série é uma iniciativa do produtor Roberto Giovannetti e envolve cerca de 30 profissionais, todos do Tocantins, gerando emprego direto ao longo de quase um semestre de pré-produção, produção e pós-produção.

A direção-geral e o roteiro de Fuga são assinados pelo cineasta André Araújo e a direção de elenco é do ator Piettro Lamonier, que é também assistente de direção do projeto. Ele está responsável pela preparação de todo o elenco de protagonistas e secundários, formado pelos atores Brian Castro, Fábio Brancco, Gabriel Dias, João Lino Cavalcante, Lucas Mennezes e Ted Brum.

Projeto

O projeto “Fuga” foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins – na categoria: Audiovisual–, promovido pelo Governo do Tocantins,  Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo e Fundo Nacional de Cultura. A pré-estreia no Cine Cultura tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas.

Ficha Técnica

Direção-geral e Roteiro – André Araújo

Direção de Fotografia, Edição e Operação de Câmera – Roberto Giovannetti

Direção de elenco e assistente de direção – Piettro Lamonier

Administração – Gabriela Carlin

Produção executiva e assessoria de comunicação – Cinthia Abreu

Direção de Arte e Figurinos – Felipe Carvalho Ribeiro

Produção – Leandro Teodoro

Sound Design e Mixagem – Fred Garibalde

Efeitos Visuais – Luís Henrique

Operador de Drone – Adriano Kraemer

Logger - Isabela De Muzio Gripp Bona

Gaffer - Nicolas Ferreira de Castro

Contra-Regra e Assistente de Set – Eziel Cabral

Maquiadora - Isabela Bernardes