Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
ARTISTA PLÁSTICO

Tocantinense premiado em Paris terá obras expostas no Memorial Coluna Prestes

27 novembro 2019 - 10h32

Durante a tarde dessa segunda feira, 25, o Superintendente de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Álvaro Junior, recebeu Núbio Brito, jornalista e artista plástico, para alinhar a exposição de suas obras no Memorial Coluna Prestes.

Na ocasião, Brito apresentou ao superintendente a tela intitulada “Rendeira de Bilro”, obra premiada durante exposição promovida pela Artcom Expo International of Artists, no Carrossel do Louvre, em Paris. Considerando a importância do prêmio e a representatividade tocantinense em nível internacional, o artista terá suas obras expostas para o grande público e sucederá a exposição do artista plástico Pierre de Freitas, que atualmente ocupa o salão interno do Memorial. “É com imenso orgulho que trago este prêmio ao Tocantins e tenho muita alegria em dividir minha arte com todos aqueles que forem visitar a exposição”, considerou Brito.

A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo valorizar e difundir a arte produzida no Estado. A exposição de Pierre de Freitas foi o apenas pontapé inicial para que o Memorial receba constantemente as mais variadas formas de manifestações artísticas.

O presidente da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra enfatizou a importância de ações que promovem a acessibilidade da arte de maneira gratuita. “O governador Mauro Carlesse é um grande apoiador do fomento à cultura e a realização destas exposições vem ao encontro deste momento promissor que o Estado do Tocantins vive”, definiu Lyra.

“Olhares da Alma”

Além da premiada obra “Rendeira de Bilro”, a exposição intitulada “Olhares da Alma” contará com mais de vinte obras do artista Nubio Brito e tem previsão de abertura para fevereiro de 2020. Após serem expostas no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, as obras seguirão para as cidades de Gurupi e Araguaína.