Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
35ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
COLUNA

Vitrine Cultural

Estudante de Araguaína vence etapa estadual do Soletrando

03 novembro 2010 - 10h49

A cada palavra soletrada, aumentava a ansiedade dos participantes. Vinte e sete alunos de 16 escolas públicas se inscreveram este ano, mas só 19 participaram. Foi quase uma hora de competição até o anúncio de que Zaynne Rossana da Costa, estudante do Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaína, é a campeã da seletiva estadual do Soletrando 2011, campeonato nacional de soletração exibido pelo programa Caldeirão do Huck da TV Globo.

Por ordem de sorteio, os alunos tiveram que soletrar as palavras também sorteadas pela mesa julgadora. Eram verificadas as acentuações e ortografia corretas, levando em conta a nova ortografia brasileira. As palavras foram enviadas pela produção do programa Caldeirão do Huck e vieram lacradas. Faziam parte do júri, dois professores de língua portuguesa e a editora do jornal do Tocantins, Valéria Kurovski. A seletiva aconteceu na sede da Organização Jaime Câmara, em Palmas, no último dia, 28. “Eu estudei bastante, fiquei nervosa na hora da competição. Foi uma surpresa ter ganhado. Estou muito feliz!”, comemorou a campeã Zaynne.

As irmãs Isabel e Mariana Borges, campeãs estaduais das seletivas de 2009 e 2010, aproveitaram para dar dicas para a nova campeã de como será a competição nacional. Agora, Zaynne tem alguns meses para se preparar mais ainda para essa próxima etapa, que acontece no Rio de Janeiro. A data ainda não foi definida. (Com informações da Secom)
 

AO VIVO