Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
COLUNA

Vitrine Cultural

Siqueira é homenageado por artistas tocantinenses

01 janeiro 2011 - 14h51

Na manhã deste sábado, 1°, dezenas de artistas tocantinenses apresentaram o melhor da cultura local, durante o evento de posse do governador José Wilson Siqueira Campos. Os shows aconteceram em dois palcos montados na Praça dos Girassóis, em Palmas. Milhares de pessoas que estiveram presentes acompanharam vários estilos musicais e expressões artísticas que marcam o Estado, como a catira.

Músicos profissionais e amadores fizeram questão de participar dos shows em homenagem ao início da gestão do quarto Governo Siqueira Campos. Um deles foi a funcionária pública Jocilda Novaes, que cantou o hino nacional, momento que emocionou a multidão. “A marca de Siqueira é esse incentivo à cultura. Eu estar aqui cantando o hino nacional é prova disso”, concluiu.

Um dos artistas que se apresentou na cerimônia de posse do Governador foi Genésio Tocantins. Ele falou sobre a satisfação de ter uma de suas composições cotadas para se tornar o novo hino oficial do Estado. “Para o compositor é uma satisfação muito grande ver sua música representando sua terra”, ressaltou. Nos palcos revezaram artistas de todas as regiões do Tocantins, que apresentaram músicas regionais, gospel e símbolos da cultura tocantinense como a catira.

O cantor e compositor Juraíldes da Cruz disse que acredita num bom momento para a cultura do Tocantins e que “o Estado está em boas mãos”, se referindo ao início da gestão de Siqueira Campos. O também cantor e compositor Dorivan declarou: “estamos festejando o início de um novo ciclo. A música tocantinense se sente homenageada hoje. O Governador é uma pessoa que tem comprometimento com a nossa cultura”, finalizou. As apresentações culturais seguiram por toda a manhã. (Com informações da Secom)

AO VIVO