Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
NOVO TRABALHO

João Lucas e Marcelo gravam novo clipe com Ronaldinho Gaúcho

18 maio 2015 - 09h52

"Joga o copo pro alto, vamos beber", são versos de um dos refrões mais executados nas baladas brasileiras em 2014. O funknejo é uma parceria da dupla João Lucas e Marcelo, de Dennis Dj e do astro do futebol internacional Ronaldinho Gaúcho. O sucesso foi lançado em fevereiro do ano passado e ainda hoje está nos top lists das baladas.

De acordo com Marcelo Bernardes, primeira voz da dupla sertaneja, Ronaldinho participou da música e do clipe por ter gostado demais da melodia da canção. "Estavamos em um churrasco na casa dele quando mostramos "Joga o Copo pro alto" pro Ronaldo. Na hora ele se encantou e pediu para participar", explica o cantor.

O sucesso foi absoluto e Ronaldinho gostou de ter participado do projeto. A prova disso é que no próximo dia 28, o cantor grava um novo clipe com a dupla João Lucas e Marcelo. Dessa vez, o jogador vai cantar para o público, ao contrário do outro clipe que foi gravado na residência do jogador em Belo Horizonte.

A música escolhida pelo astro do futebol para gravar com João Lucas e Marcelo ainda é segredo. Marcelo só revelou que a canção é de autoria do jogador de futebol e que tem letra e melodia bastante dançantes. "A música é do Ronaldinho e é completamente pra cima. Tenho certeza que é outro hit nas baladas", enfatiza.

A gravação do clipe será na Pink Elephant no Rio de Janeiro, no dia 28 de maio. O evento promete reunir várias celebridades brasileiras.

Saiba mais sobre João Lucas e Marcelo

Com quatro anos de carreira, a dupla João Lucas e Marcelo já tem espaço marcado no cenário da música sertaneja. Por dois anos consecutivos os cantores tiveram as canções de trabalho como as mais tocadas nas baladas do Brasil. Em 2012, o sucesso foi “Eu quero tchu, eu quero tcha”e em 2013 “Louca Louquinha”.
A faixa de trabalho,” Joga o Copo pro alto” é um funknejo gravado com a participação de Ronaldinho Gaúcho. A música está em destaque graças às suas batidas dançantes que a levaram para as pistas de dança. O clipe oficial conquistou em uma semana mais de 1 milhão de visualizações no youtube.

 “Se beijar na boca dá sapinho” , outro sucesso da dupla, com também teve a mesma pegada dançante e envolvente que é marca registrada da dupla. As três músicas fazem parte do álbum “A vida é uma festa”, que foi lançado pela Som Livre. Gravado em Goiânia,o projeto tem produção musical do Maestro Bicalho e produção executiva de Rivas Rodrigues. São 23 faixas que harmonicamente mesclam músicas românticas e dançantes.

João Lucas e Marcelo conquistaram o cenário nacional depois que o jogador Neymar, comemorou seu centésimo gol pelo Santos em jogo contra o Palmeiras, valido pelo Campeonato Paulista, com a coreografia da música “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha”.. A música liderou as vendas no Itunes por seis meses e se destacou nas paradas musicais a nível mundial.

Os hits “Eu Quero Tchu, eu quero Tcha”, “louca Louquinha” e “VucoVuco”, renderam aos cantores uma agenda repleta de shows pelo Brasil e a primeira turnê internacional, que foi realizada entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013”. Foi a maior turnê internacional já realizada por cantores brasileiros.

 A dupla se apresentou nos Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Holanda, Suíça e Inglaterra. Entre as lembranças, além de casas lotadas e o carinho recebido pelo público, João Lucas e Marcelo trouxeram para o Brasil dois discos de ouro conquistados na Itália e em Portugal.

Cantores, compositores e músicos, João Lucas e Marcelo querem continuar mostrando ao Brasil que a diversidade cultural e a alegria dos brasileiros também podem ser representadas na música. Das faixas do DVD, as românticas "Frases de Fogo" e "Se quer a verdade" - já tem clipe editado. O clipe de "Se quer a verdade" é inédito e foi gravado nos Estados Unidos durante a primeira turnê internacional da dupla realizada em janeiro de 2013.

Marcelo é compositor renomado, com faixas gravadas, por; Luan Santana, Vitor e Leo, Cristiano Araújo, Gian e Giovani, João Bosco e Vinicius, Henrique e Juliano, Gabriel Gava, Zé Ricardo e Thiago e outros artistas. Ele assina como Marcelo Martins. É também um instrumentista habilidoso. “Toca piano, violão, teclado, guitarra e viola”.

João Lucas também é um instrumentista desenvolto. O cantor toca sanfona, teclado, piano e violão. A atual faixa de trabalho "Se Beijar na Boca dá Sapinho” composição de Fernando Frajola, já está sendo executada nas principais rádios do Brasil, é um arrocha que promete conquistar o publico sertanejo universitário
.
A dupla é bastante influenciada pela miscigenação musical e tem amistura de ritmos como característica marcante em seu show; Funk, Arrocha, Vanera, Guarânia, Pagode, Samba e Eletrônico se fundem durante suas apresentações.

 Entre as influências da dupla, podemos destacar gerações anteriores da música sertaneja. Durante o show e no camarim antes e depois do espetáculo, a dupla canta músicas de artistas como Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Matogrosso e Matias entre outros. A dupla admira também o trabalho musical desenvolvido por bandas como Coldplay, Red Hot Chilli Pepers, Gunse's Rose, Mc Fly e por cantores de forte apelo nacional como Roberto Carlos, Amado Batista, Banda Calipso, Erasmo Carlos e Ivete Sangalo. (Fonte: Assessoria)