Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
SHOW ARTÍSTICO

Projeto Vozes de Araguaína terá primeira apresentação neste sábado

24 abril 2019 - 09h44

Seis artistas selecionados na primeira etapa do Projeto Vozes de Araguaína farão show neste sábado, 27. Nesta edição, o evento será no Lago Azul 1, próximo ao Supermercado Patrão. A partir das 14 horas, o evento iniciará com a oferta de serviços gratuitos como atendimento médico, corte de cabelo, distribuição de mudas, oficina de slackline.

O público ainda contará com diversas opções de lazer, como campeonato de futebol, pintura facial, parque infantil, motoshow e distribuição de pipoca e algodão doce. A partir das 18 horas, haverá festival gastronômico, feira de artesanato, exposição de artes plásticas, show de skate, Sarau da Juventude, apresentação da junina Arranca Toco e, fechando o evento, o show Vozes de Araguaína.

O show contará com seis das dez músicas concorrentes nesta etapa do projeto: Nosso outono (Carlos Henrique e Fabiano), Calhambeque anos 60 (Glaydson), Desencontro (Nando Ribeiro), Eu vou te amar (Pacífico e Banda), Melhor fase da vida (Renan Aguiar), Ah, o amor! (Banda Blue Box).

Vozes de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína é parceira do Projeto “Vozes de Araguaína”, idealizado pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e outros apoiadores. A cada mês, 10 músicas são selecionadas para a escolha do público na Rádio Terra 96,5 FM.

Mensalmente, será realizado um show em bairros diferentes da cidade, com os classificados. As músicas mais pedidas ao longo do concurso farão parte do álbum final do projeto.

Quem pode participar

Participam do projeto artistas que residem na cidade há pelo menos dois anos e desejam divulgar seu trabalho, abrangendo todos os estilos musicais. A seleção é feita por uma comissão técnica composta por músicos profissionais, compositores, agentes culturais e comerciais, aptos para avaliação. Entre os critérios avaliados estão a qualidade técnica, artística e interpretação das canções.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Devem estar munidos da ficha de inscrição, de um CD ou pendrive com a música inédita gravada, de autoria de artista da cidade e cinco cópias da composição.

Além do acesso à ficha, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.araguaina.to.gov.br/vozesdearaguaina. Na inscrição pela internet, o artista precisa preencher a ficha, fazer upload da música gravada e anexar a letra da música. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99297 7377 (Instituto MAT) e 3411 5612 (Secretaria da Cultura). O concurso terá duração de 12 meses e o artista que ficar de fora da lista mensal pode repetir a inscrição com a mesma música ou inscrever outra canção.