Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
NESTE SÁBADO!

Disputas do São João do Cerrado prometem movimentar Praça das Nações

23 maio 2019 - 09h47

Comidas típicas e apresentações do São João do Cerrado de Araguaína animarão a Praça das Nações São Luís Orione, neste sábado, a partir das 20 horas. No evento, serão escolhidos a Rainha e Casal Cangaço desta edição. Cinco quadrilhas juninas disputam os títulos: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão AR, Encantos do Luar e Arranca Toco.

De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, no local terá a venda de comidas típicas da Feira de Arte e Talento. “Além das apresentações, o público ainda contará com a oferta de receitas tradicionalmente, como tapioca, chambari, milho, pipoca, entre outros pratos. Tem para todos os gostos”.


Quem vence os concursos representa as juninas
no evento principal e mantém o título até a próxima edição da festa
(Marcos Sandes/Ascom)

A disputa

Cada concorrente terá cinco minutos para mostrar aos jurados beleza, simpatia, figurino e harmonia com o tema. As disputas fazem parte do São João do Cerrado, que será realizado de 20 a 23 de junho, no Parque Cimba. Quem vence os concursos representa as juninas no evento principal e mantém o título até a próxima edição da festa.

Jurados preparados

Nesta edição, a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequaju-TO) irá participar da bancada de julgamento das apresentações e ainda realizar treinamento aos jurados. O curso terá inicio às 19 horas da sexta-feira, 24, na Biblioteca Municipal, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, nº 367, no Centro. A capacitação é gratuita e aberta ao público.

Rainha Mirim e Rainha Mix

Dois títulos já foram escolhidos no último dia 11 de maio, na Via Lago. A faixa de Rainha Mirim foi conquistada por Eduarda Araújo, da junina Encanto do Luar, mantendo o título que havia recebido no ano passado. Já o título de Rainha da Diversidade ficou com Agata Fiorele, da Arranca Toco.