Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Com faixas espalhadas pela Praça dos Girassóis, Sisepe cobra pagamento das datas bases

16 agosto 2021 - 09h44Por Redação

A Praça dos Girassóis, em Palmas amanheceu nesta segunda-feira (16), repleta de faixas reivindicando ao Governo do Estado o pagamento das datas bases. 

A mobilização é realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe-TO) e Nova Central e tem como objetivo intensificar as cobranças que o Sindicato já vem reivindicando que é o pagamento das datas bases e demais direitos já adquiridos, mas que não estão sendo pagos pelo Estado.

Para o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, essa foi a maneira de pedir uma resposta ao Governador já que no dia 05 de agosto de 2021 o sindicato juntamente com outras 19 Entidades Classistas protocolaram um Ofício no Palácio Araguaia solicitando que o Estado desse uma resposta sobre o pagamento das datas bases.

É necessário reivindicar e dar uma voz ainda maior à nossa luta. A manifestação realizada hoje é resultado da falta de resposta do Governador ...", afirma o presidente. 

Pinheiro destaca ainda que desde que o Governo deixou de pagar a data base em 2020, O Sindicato vem cobrando do Governador oficialmente, de forma periódica, os direitos dos sindicalizados, mas o Estado ainda não deu uma resposta e acrescenta: "Estamos representando os anseios de quem aguarda o pagamento dessas datas bases. Os servidores se encontram numa situação financeira extrema e precária e precisam voltar ao seu poder de compra. Isso só será possível com o pagamento dos direitos, ou seja, a recomposição da perda inflacionária”, enfatizou.

O Portal O Norte procurou a assessoria do EStado para esclarecimentos sobre as cobranças e aguarda retorno.