Palmas
25º
Araguaína
30º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
COLUNA

Chic´s

por Jotta Nunes
EM ARAGUAÍNA

Aciara comemora 48 anos com baile para homenagear empresários e autoridades

01 dezembro 2023 - 09h44

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) realizou nessa quinta-feira  (30), o Baile do Empresário 2023 que comemora os 48 anos da entidade. O evento que aconteceu no Glamour do Lago contou com a presença de colaboradores, associados, parceiros e autoridades.

Durante o evento foram feitas homenagens aos empresários associados mais antigos e a apresentação de dois anos de gestão do presidente da entidade, Denison Silva. Os convidados foram servidos por um jantar especial ao som da banda Retrô Beet.

O governador em exercício, Laurez Moreira (PDT), também marcou presença e o prefeito em exercício de Araguaína, Marcos Duarte (SD) também prestigiou a cerimônia. 

História

A Aciara completou 48 anos no dia 25 de novembro. Nesta data, em 1975, uma reunião realizada por um grupo de empresários, no salão nobre do Colégio Santa Cruz, deu início a criação da Associação sob a liderança do empresário Benedito Ferreira.

O primeiro presidente empossado foi José Pereira Nogueira,no biênio 1975 / 1976. De lá pra cá foram 25 presidentes. Atualmente, a ACIAR é gerida pelo empresário Denilson Silva, que finaliza sua gestão com números recordes como o crescimento de associados que hoje somam cerca de 900 empresários; o retorno da Feira EPOCA e a realização da maior Campanha de Natal da ACIARA, com 49 prêmios.

A ACIARA é composta por presidente, dois vices e 52 diretores, que voluntariamente trabalham por meio do cooperativismo para defender os interesses de empreendedores, o fortalecimento do comércio e, consequentemente, da economia do município e estado.