Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
30º
Porto Nacional
32º
COLUNA

Chic´s

por Jotta Nunes
"NOVO CICLO!"

Pediatra que venceu câncer na infância realiza mais um sonho e inaugura consultório próprio 

07 março 2024 - 09h25Por Da Redação

Com mais de 14 anos de profissão sendo a maior parte dedicados à pediatria, a médica araguainense Moabe Saraiva deu início a uma nova jornada com a abertura de seu consultório próprio em Araguaína. 

Instalado no Espaço Saúde, a inauguração aconteceu nessa segunda-feira (06), com a presença de profissionais, amigos e familiares que foram prestigiar o novo ciclo de sua carreira profissional. 

Em entrevista ao Portal O Norte, a médica lembrou um momento difícil de sua infância quando foi diagnosticada com um câncer. Ela conta que conheceu médicos que foram inspiração para ela neste período e decidiu ali que cuidaria de crianças doentes:

"O sonho de ser pediatra nasceu desde quando eu tinha 9 anos quando tive um câncer. Atuar como Pediatra é mais que uma paixão é minha missão de vida e eu louvo a Deus pela oportunidade de cuidar com tanto carinho de tantos pequenos ao longo desses anos". 

Diagnosticada com câncer aos 9 anos, Moabe venceu a doença e inspirada por médicos descobriu sua missão. (Foto: arquivo Pessoal)

Perfil da profissional

Formada pela Unitpac, com residência em pediatria também é titulada em Terapia intensiva pediátrica pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Trabalhou com pós-operatórios de cirurgias cardíacas em Brasília e em Araguaína, atuou como intensivista cardiológica, sendo por quase 5 anos a médica responsável por coordenar os trabalhos de equipe acompanhando diariamente a programação de tratamento dos pacientes pediátricos do Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)