Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
NA ALETO!

Amélio nomeia 18 aprovados em concurso para cargos efetivos de analista e técnico legislativo

01 setembro 2025 - 18h18Por Da Redação

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta segunda-feira (1º) decreto administrativo com a nomeação de 18 aprovados no concurso público para cargos efetivos de analista e técnico legislativo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VAGAS PARA ANALISTA E TÉCNICO LEGISLATIVO

Foram nomeados 10 aprovados para a carreira de analista legislativo, nas áreas de administração, análise de sistema, ciências econômicas, direito, jornalismo, publicidade, revisão e web designer.

Na carreira de técnico legislativo, foram nomeados 8 aprovados para assistência administrativa, audioeditoração, fotografia, design gráfico, enfermagem e segurança do trabalho.

PRAZOS PARA POSSE

Os nomeados têm até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Caso seja necessário, o prazo de posse pode ser prorrogado por mais 30 dias.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

A lista completa de documentos, certidões, declarações e exames obrigatórios está no Decreto Administrativo nº 629/2025, publicado no DOE da Aleto em 21 de março de 2025.

Os documentos devem ser apresentados em original e cópia autenticada em cartório ou pelo servidor responsável, na Coordenadoria de Registro de Cadastro Funcional da Diretoria de Pessoal. É necessário que as cópias estejam legíveis e sem rasuras, podendo ser substituídas se houver problemas.

Os manuais, formulários e declarações podem ser baixados no site da Assembleia Legislativa:
https://www.al.to.leg.br/documentos

Já o ato de nomeação pode ser consultado na edição nº 4.097 do Diário Oficial Eletrônico da Aleto.