Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
EDUCAÇÃO

Divulgado o resultado da primeira etapa do seletivo para diretor de escolas

09 novembro 2023 - 09h17

O Governo do Tocantins divulgou, nesta terça-feira, 7, o resultado definitivo do Processo Seletivo para a função pública de diretor de unidade escolar da rede estadual. Cerca de 700 candidatos realizaram as provas do certame, que foi aplicada no dia 22 de outubro, nas cidades sede das 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs). 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A seleção integra o Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE) e visa à efetivação da gestão democrática das unidades escolares estaduais, em atendimento à Meta 22 do Plano Estadual de Educação (PEE).

O processo seletivo para a função de diretores escolares acontece em três etapas: Avaliação de Competência Técnica (eliminatória e classificatória); Avaliação do Plano de Gestão Escolar e da documentação comprobatória dos títulos (eliminatória e classificatória); e entrevista dos candidatos (eliminatória e classificatória). A segunda e terceira etapas serão realizadas nos dias 9, 10 e 14 de novembro de 2023.

Os aprovados em todas as fases do concurso exercerão o cargo de gestor escolar por até três anos, admitida uma recondução desde que se submeta a novo processo seletivo. Entre os critérios de seleção é necessário ser servidor efetivo integrante do quadro do magistério na Educação Básica e atender aos critérios de competências técnico-profissionais dispostas no edital.

Os selecionados tomarão posse em janeiro de 2024 e passarão por uma formação ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os diretores empossados também serão contemplados com uma especialização em gestão, disponibilizada pela Seduc e Unitins.

O resultado, o edital completo do processo seletivo e demais informações do certame estão disponíveis nos sites da Seduc e Unitins.