Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
NO TOCANTINS

Educação abre inscrições para contratar professores para atuarem no Pronatec

07 dezembro 2023 - 08h10

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva de profissionais para atuarem na função de Professor Regente Presencial, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Bioeconomia na Amazônia Legal).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As inscrições tiveram início na terça-feira, 5, e seguem até o dia 31 de dezembro. Serão selecionados 25 professores para composição do cadastro reserva.

As vagas são para atuação nos seguintes cursos: Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agricultor Orgânico, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Horticultor Orgânico. Os cursos serão ofertados nos municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Rio Sono, Santa fé do Araguaia, Buriti do Tocantins, Goiatins, Itacajá, Sítio Novo do Tocantins, Porto Nacional, Arraias, Paranã, Barra do Ouro, Muricilândia e Tocantinópolis.

Os interessados deverão enviar os formulários e a documentação para o endereço eletrônico [email protected]. Para se inscrever, o candidato precisa ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter experiência comprovada de no mínimo seis meses na função de professor.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2024 e será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) e no site da Seduc. Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial, com previsão de início das aulas para os dias 30 de janeiro e 8 de abril de 2024.

O edital está disponível no site da Seduc.