Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PROCESSO SELETIVO

Estado abre inscrições para selecionar professores do Pronatec

07 fevereiro 2024 - 11h01

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva de profissionais para atuarem na função de Professor Regente Presencial, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mulheres Mil). As inscrições prosseguem até o próximo dia 18 e o resultado final está previsto para o dia 1° de março.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Para este certame, serão selecionados 22 professores para composição do cadastro reserva. Os interessados deverão imprimir os formulários constantes nos anexos II, III, IV e V do Edital, disponíveis no Portal da Seduc https://www.to.gov.br/seduc/processo-seletivo-2024/7giaspdszroe ; preencher todos os campos; digitalizar e, em seguida, encaminhar, juntamente com a documentação, via endereço eletrônico (e-mail): [email protected].

Os cursos do Pronatec/Mulheres Mil serão ofertados pela Seduc, na modalidade Presencial, com previsão de início das aulas para o dia 11 de março de 2024. Os cursos de Manicure e Pedicure e Maquiador iniciarão as aulas no dia 6 de maio de 2024. O prazo de validade do processo seletivo será do período de início até a conclusão do curso.

Requisitos

São requisitos mínimos para a inscrição: ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter experiência comprovada de no mínimo seis meses na função de professor.

O candidato à função de Professor Regente Presencial deverá se inscrever apenas para uma vaga, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária.

O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins n° 6.503, no link: https://doe.to.gov.br/diario/5095/download.

Ofertas dos cursos nos municípios de: Araguatins, Palmeirópolis, Colinas do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Tocantínia, Miranorte, Paranã.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão assim distribuídos: Agente Cultural - 160 horas (Araguatins e Palmeirópolis); Assistente Administrativo - 160 horas (Colinas do Tocantins, Palmas (três turmas) e Porto Nacional; Assistente de Recursos Humanos - 160 horas (Tocantínia e Miranorte); Manicure e Pedicure - 160 horas (duas turmas em Porto Nacional e duas em Palmas); Maquiador - 160 horas (Paranã, Porto Nacional, Palmas (três turmas) e Colinas do Tocantins); Operador de Caixa - 160 horas (Porto Nacional); e Recepcionista - 160 horas (Porto Nacional).

Objetivo do Mulheres Mil

O Pronatec tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico. A Linha de Fomento da Bolsa Formação – Mulheres Mil visa promover a qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social. Tais como: mulheres moradoras de zonas urbanas periféricas; mulheres privadas de liberdade; mulheres cis e transgênero; e mulheres em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial.