Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
28º
PROCESSO SELETIVO

Novo edital do IBGE oferece 120 vagas para recenseadores no Tocantins

28 julho 2022 - 14h20Por G1 Tocantins

Um novo processo de seleção para recenseadores que vão trabalhar no Censo 2022 foi aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28). No Tocantins são ofertadas 120 oportunidades.

O IBGE informou que se trata de um processo complementar para preencher vagas que ainda estão abertas em diversos municípios. Em todo país são ofertadas 15.075 oportunidades nesta nova seleção.

Coleta de informações do Censo Demográfico começa no dia 1º de agosto e deverá mobilizar mais de 200 mil pessoas em todo país. No Tocantins já forma mais de 1,3 mil candidatos convocados.

Os contratados terão um contrato de pelo menos três meses, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade para conclusão da pesquisa e disponibilidade orçamentária.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 1º de agosto. A inscrição é gratuita. Confira o edital completo.

Os candidatos selecionados deverão passar por um treinamento com caráter classificatório e eliminatório. A jornada de trabalho para a função de recenseador é de no mínimo 25 horas semanais.

A remuneração será por produção, levando em consideração fatores como o número de unidades recenseadas, o tipo de questionário aplicado, podendo ser ampliado ou simplificado, número de pessoas recenseadas, entre outros.