Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
29º
PIAUÍ

Órgão promove audiência sobre concurso do Corpo de Bombeiros

03 setembro 2022 - 12h00Por Meio Norte

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI) promoveu, na segunda-feira (29), audiência extrajudicial com representantes do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, para discutir as providências adotadas sobre o andamento do concurso público anunciado. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep/MPPI, com o auxílio do promotor de Justiça Maurício Verdejo.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Araújo, afirmou que o lançamento do edital do concurso deve ocorrer até o final do próximo mês. A previsão é de que as provas sejam realizadas até dezembro deste ano. Segundo ele, o número de vagas é de 100, com um cadastro reserva de mais 100. Os representantes do Ministério Público destacaram que o concurso precisa ser lançado o quanto antes, uma vez que já foi anunciado, e em razão do déficit de pessoal do Corpo de Bombeiros ser bastante significativo. Outro assunto tratado na reunião foi a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Bom Jesus.

Sobre o concurso, os promotores informaram que vão continuar acompanhando os trâmites até o lançamento do edital. Em relação ao imóvel para a unidade em Bom Jesus, o comandante-geral afirma que aguarda resposta da Secretaria de Administração do Estado sobre a disponibilidade de um edifício na cidade. A intenção, segundo o comandante-geral, é instalar a unidade em janeiro do ano que vem.

A audiência contou também com a participação de representantes do Tesouro do Estado, da Diretoria da Unidade de Gestão Financeira da Secretaria da Fazenda do Piauí – SEFAZ/PI, da SEPLAN, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).