Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
30º
Porto Nacional
32º
NO TOCANTINS

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora recebe mais de 60 inscrições

30 março 2024 - 09h18

O Sebrae Tocantins realiza a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) e atrai pela primeira vez 62 inscrições em todo o Estado. Desde 2001, o PSPE destaca a importância dos gestores públicos engajados no desenvolvimento socioeconômico local, por meio de projetos que promovem o empreendedorismo, impulsionam a competitividade dos pequenos negócios e modernizam a gestão pública municipal.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O prêmio, no Tocantins, engloba as seguintes categorias: cidade empreendedora, empreendedorismo na escola, empreendedorismo rural, governança territorial, inclusão produtiva, sala do empreendedor, simplificação e fomento ao empreendedorismo, sustentabilidade e meio ambiente, turismo e identidade territorial.

A analista do Sebrae Monique Menezes explica que cada vencedor será como um modelo inspirador de gestão para as demais prefeituras do Estado. “O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora também atua como um valioso repositório de boas práticas de gestão municipal, que podem e devem ser replicadas em outros lugares”, conclui.

Próximos passos

A etapa nacional da premiação começa a partir de 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em 11 de junho, em Brasília (DF). Em 2024, foram cerca de 2,5 mil inscrições de 1.748 prefeituras de todos os estados do país.

Apoio

O Sebrae é parceiro dos municípios e da gestão pública em todo o Brasil, por meio da realização do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), do programa Cidade Empreendedora e ainda da estratégia Territórios Empreendedores.

Para mais informações, acesse o site https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/.