Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
PESSOAL E PROFISSIONAL

Sine Tocantins abre inscrições para curso de Autodesenvolvimento

01 fevereiro 2024 - 11h18

Com proposta de capacitar os participantes para alcançarem o seu potencial máximo, promovendo autodesenvolvimento nas esferas pessoal e profissional, utilizando ferramentas práticas e estratégias orientadas, o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza entre os dias 19 a 23 de fevereiro, o Plano de Curso: Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional. A capacitação ocorre no auditório do Sistema Nacional de Empregos de Palmas (Sine), das 14 às 17 horas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Certificação

São 130 vagas e, além de gratuito, o curso da direito a certificado e, também, pode ser utilizado para progressão profissional no Estado.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço: https://forms.office.com/r/JjBc1ZBR7b

O público-alvo são profissionais de diversas áreas, empreendedores, estudantes e indivíduos interessados em aprimorar suas competências pessoais e profissionais.

A capacitação tem como objetivo proporcionar competências tais como: autoconhecimento e gestão emocional, estabelecimento e alcance de metas eficazes, comunicação assertiva e construção de relacionamentos interpessoais, gerenciamento de tempo e aumento da produtividade, desenvolvimento de habilidades de liderança, promoção do bem-estar físico e mental e estratégias para avanço na carreira.

“Será uma jornada de autodesenvolvimento única, oferecendo ferramentas e orientações práticas, visando o crescimento pessoal e profissional sustentável dos alunos”, destaca o orientador profissional do Sine, A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira.

Conteúdo

Fundamentos do autodesenvolvimento; autoconhecimento e suas dimensões; importância da inteligência emocional; estratégias para o desenvolvimento contínuo; definição e alcance de metas, estabelecimento de metas, planejamento estratégico pessoal e profissional; superando obstáculos e mantendo a motivação, comunicação eficaz e relacionamentos Interpessoais, técnicas de comunicação verbal e não verbal; empatia e escuta ativa; resolução construtiva de conflitos; gestão do tempo e produtividade; priorização de tarefas; estratégias para evitar a procrastinação; ferramentas práticas de organização, desenvolvimento profissional e liderança, construção e gestão da marca pessoal; networking eficiente; desenvolvimento de habilidades de liderança; bem-estar pessoal e profissional; promoção de um estilo de vida equilibrado, técnicas de gestão do estresse; e saúde física e mental.

Avaliação

As avaliações ocorrem pela análise da participação ativa nas atividades, projetos de autodesenvolvimento individuais e em grupo e exercícios escritos, além de apresentações.

Metodologia

Aulas teóricas interativas, dinâmicas de grupo, estudos de caso, sessões práticas de coaching e mentoria individual com o orientador profissional, A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e programar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.