Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
33º
INTERIORIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Unitins aplica provas do Vestibular 2024/1 do TO Graduado neste domingo

18 novembro 2023 - 09h03

Neste domingo, dia 19, os 5.963 candidatos inscritos farão as provas do Vestibular 2024/1 do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em 15 cidades.  

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Neste processo seletivo foram ofertadas 1.240 vagas para os cursos a distância de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos municípios de Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.

Os portões dos locais onde serão realizadas as avaliações serão abertos pontualmente às 8h e fechados às 9h (horário de Brasília). A duração das provas será de 3 horas, em um único turno, das 9h15 às 12h15. Os candidatos deverão responder às 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais e só poderão deixar a sala após 1 hora do início das provas. Confira aqui a relação completa do local de prova de cada candidato. 

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destacou o bom desempenho do projeto nas cidades que fazem parte do TO Graduado. “Foram quase seis mil inscrições para um quantitativo de 1.240 vagas. Batemos o recorde de inscrições no Vestibular do TO Graduado desde o seu lançamento. É um número muito expressivo que mostra a força do projeto e o reconhecimento da população pela política pública de acesso ao ensino superior. Desejo uma boa prova a todos e tenho certeza que bons alunos serão aprovados neste certame”, comentou. 

Recomendações para o dia da prova: 

  • O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos;
  • O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente;
  • Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água em embalagens transparentes;
  • Apresentar documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos permitidos no Edital);
  • Levar comprovante de inscrição (impresso ou online); e
  • Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

Gabarito

Os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 20 de novembro, após as 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins (Clique aqui). O gabarito definitivo será publicado dia 27 de novembro e as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.