Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
SEGUNDA ETAPA

Unitins divulga local, datas e horários das provas do concurso para professor

17 novembro 2023 - 11h47

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso para professor universitário 2022 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem consultar as salas, datas e horários das provas didáticas, que configura a segunda etapa do certame. As provas serão realizadas de 19 a 22 de novembro, no Câmpus Graciosa da Unitins, em Palmas. Confira aqui a lista completa, o edital, e demais comunicados acerca do concurso.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As provas acontecem entre as 8h e as 16h. Cada participante deve consultar o horário de realização da sua prova e recomenda-se que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência. Todas as provas didáticas serão realizadas na cidade de Palmas, no câmpus da Unitins, sediado na Quadra 109 Norte, Avenida NS 15, Lote 09, Plano Diretor Norte.

A Universidade também recomenda que os candidatos se atentem aos documentos de identificação permitidos, além de outras orientações que constam na página oficial do certame.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, afirma que o concurso está transcorrendo dentro do prazo. “O cronograma da segunda etapa foi divulgado e está transcorrendo conforme o previsto. Temos toda uma logística preparada para esta etapa tão importante, que são as provas didáticas. A Unitins tem a certeza de que os candidatos mais bem preparados, que possuem didática do ensino superior e experiência com a docência, conseguirão prosseguir”, destacou. O reitor desejou ainda tranquilidade aos candidatos nesta fase.

Concurso

O processo de seleção ocorre para o preenchimento de 132 vagas para o cargo de professor efetivo em dez cursos de graduação da Unitins: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio. 

Os candidatos aprovados ao final do certame serão distribuídos, conforme o edital, nos cinco câmpus da Universidade: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Paraíso e Palmas. Ao todo, 1.200 candidatos participaram da primeira etapa ocorrida em 16 de abril.

*Secom Tocantins