Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
CONSULTA COM ESPECIALISTA

5 sinais que não devem ser ignorados e indicam que você precisa ir ao dentista

09 novembro 2023 - 11h42Por Da Redação

Muitas pessoas recorrem ao dentista apenas quando algo não está bem, não é? O fato é que para se evitar grande parte dos problemas bucais, basta manter uma rotina de consultas periódicas, recomendada a cada seis meses. Mesmo assim, se você não consegue manter esse hábito, é muito importante estar sempre atento ao aspecto da sua saúde bucal.

Para falar sobre esse assunto convidados a cirurgiã dentista, Ana Carla Santos, sócia da Novo Milênio Odonto que elecou em entrevista, cinco sinais que não devem ser ignorados e que pedem a sua atenção e a procura por um dentista.

1 – Dor – Não adianta recorrer a medicamentos que camuflem esse incômodo. "Se doeu é porque algo está errado. Pode ser um problema simples, como o início de uma cárie, mas que se não for tratada corretamente, tenha a certeza de que a dor voltará e o problema bucal pode se tornar algo maior, afetando a raiz do seu dente", alerta a dentista.

2 – Sangramento na gengiva – sensibilidade e hipervascularização podem ser alguns indicadores desse problema. "Se não tratado, além do sangramento, podem surgir bolhas e feridas na gengiva. Por que postergar a ida ao dentista e ignorar sinais como esse?", questiona.

3 – Problemas com mau hálito (halitose) – Esse incômodo pode ter várias causas e uma das principais é a má higienização. "O acúmulo de tártaro exige uma limpeza específica de um profissional", orienta Ana Carla.

4 – Enfraquecimento dos dentes – Seus dentes começaram a quebrar, você sentiu amolecimento ou até mesmo que o dente está “descolado” da gengiva? Saiba que se você ignorar esses sintomas, você só estará dando a chance de ter um problema ainda maior, como a perda de um dente.

5 – Sensibilidade nos dentes – Você tem evitado ingerir líquidos gelados porque dói? Esse sintoma pode ocorrer por várias causas. Uma delas pode ser até a pasta de dente que você está usando. "Como o caso de quem utiliza pastas clareadoras, sem indicação e acompanhamento profissional. Mas outros motivos também levam a esse problema e que só poderá ser desvendado pelo seu dentista", explica a dentista.

Se você notou algum desses sinais, agende uma avaliação gratuita na Novo Milênio Odonto clicando aqui. 

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99260-4770 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99914-0014

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.