Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
18ºmin
BELEZA E ESTÉTICA

Conheça a técnica de preenchimento de olheiras com resultado imediato

17 junho 2021 - 17h35

Você já ouviu falar sobre preenchimento de olheiras profundas com ácido hialurônico? Esse tratamento estético é um dos mais eficazes para esse tipo de olheira, isso porque, além de proporcionar mais volume, acabando com o contorno escuro aparente, o ácido hialurônico deixa a região mais hidratada. Se ainda pensa em aderir a essa técnica é importante esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento. 

O especialista Dr. Júnior Rodrigues do Instituto Renovar em Araguaína, explica que a técnica realizada é bastante eficaz e é possível ver o resultado logo após a aplicação.

Confira abaixo as principais dúvidas sobre esse tratamento:

1. Como é feito o preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras?
O preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras profundas é feito através da aplicação injetável da substância na região a ser tratada. Em detalhes, a técnica é realizada da seguinte forma: com o rosto previamente higienizado, o dermatologista aplica um anestésico tópico local para aliviar qualquer dor ou desconforto da injeção. Em seguida, com auxílio de uma agulha bem pequena e fina, o profissional vai depositando aos poucos o ácido hialurônico na região abaixo dos olhos.

2. Quanto custa fazer preenchimento nas olheiras profundas?
O valor acaba variando muito de profissional para profissional. Mas a nossa dica é que, além do preço, você também procure saber mais sobre o especialista que vai realizar o preenchimento e se a sua clínica está em dia com todas as exigências da Anvisa. Claro que sempre procuramos o melhor preço que cabe em nosso orçamento, mas lembre-se que muitas vezes o barato sai caro. Um procedimento seguro tem mais chances de ser eficaz.

3. Quanto tempo dura o efeito do preenchimento com ácido hialurônico?
É importante frisar que o preenchimento com ácido hialurônico não é permanente. O resultado da aplicação dura, em média, de 12 a 24 meses - dependendo do paciente e do profissional que realizou a técnica. Mas é possível fazer a manutenção do procedimento sempre que houver necessidade.

Dr. Júnior Rodrigues, aplicando o protocolo contra olheiras com ácido hialurônico. (Foto: Instituto Renovar)

4. Existem riscos ao fazer o preenchimento nas olheiras profundas?
Como o ácido hialurônico é uma substância natural que existe na nossa pele, o preenchimento se torna uma técnica bastante segura e, por isso, é bem raro o paciente sofrer algum tipo de efeito colateral. Mesmo assim, é bom ficar atento aos sintomas após a realização da técnica, que podem ser: manchas roxas na pele e inchaço local.

5. O resultado do preenchimento pode ser visto logo após a aplicação?
Sim, não é preciso esperar muito tempo para reparar os primeiros efeitos do preenchimento das olheiras. Muitas pessoas relatam que é possível notar resultados imediatos, logo após a aplicação, como o volume e o alívio do contorno na região.

6. Depois do preenchimento posso ficar sem usar o anti-idade?
Mesmo após fazer o preenchimento com ácido hialurônico a paciente deve manter a rotina de skincare, deixando, inclusive, seu produto anti-idade. Esse cuidado é fundamental para preservar o resultado do procedimento por mais tempo e evitar sinais do envelhecimento precoce, como rugas, flacidez e linhas de expressão.

*Com informações do Dermaclub

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99958-5851 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99292-6165

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.

AO VIVO