Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
MICROPIGMENTAÇÃO

Especialista revela duas técnicas que podem deixar seus lábios mais atraentes

03 fevereiro 2024 - 12h13Por Da Redação

A master em micropigmentação, Lauriana Moreira, conquistou mais um certificado de aperfeiçoamento de técnicas de procedimentos labiais e traz duas novidades para Araguaína: o Girl Lips e Neutral Lips.

A empresária que atua no ramo da beleza em Araguaína com um espaço que leva o seu nome, viajou este mês para o Rio de Janeiro (RJ) para participar do curso ministrado pelo especialista, Erick Costa, e em entrevista ao Portal O Norte, explicou detalhes sobre as duas técnicas e você confere agora. 

Neutral Lips

Essa técnica de revitalização tem como finalidade suavizar a coloração dos lábios. "Existem pessoas que se incomodam com o tom dos lábios mais amarronzados, mais escuros e o Neutral Lips trabalha justamente na neutralização dessa coloração, finalizando com um efeito mais natural e rosado dos lábios", explica Lauriana. 

Lauriana explica que mulheres maduras estão entre as principais adeptas da técnica: "Com o passar dos anos e o envelhecimento é normal ocorrer a perda de volume e a diminuição da coloração natural dos lábios, o que torna esse procedimento atrativo já que atua diretamente no rejuvenescimento dos lábios", observa. 

Girl Lips

Já a Girl Lips é uma técnica que deixa uma tonalidade mais acentuada de batom nos lábios, pra quem gosta de um efeito mais contornado e realçar a cor dos lábios. 

Lauriana explica que em alguns casos, algumas pessoas precisam passar primeiro pelo procedimento de neutralização para para obter o efeito desejado, devido à coloração mais escura dos lábios. 

Pouco Invasiva

A Master em Micropigmentação explica que a técnica é pouco invasiva e o processo pode ser comparado ao de uma maquiagem semipermanente com efeito duradouro (em média, de dois anos) que consiste na implantação de pigmentos específicos na boca. Nesse caso, cor deve atingir apenas a primeira camada da pele, a epiderme. 

Cuidados necessários antes e depois da micropigmentação

A especialista lembra que jamais se deve realizar o procedimento se estiver com alguma alteração nos lábios, como herpes ou verrugas: "Essas infecções podem se alastrar", explica. 

Depois da sessão, o recomendado é hidratar a região a cada três horas com o produto indicado pelo profissional, orienta a micropigmentadora. Nos primeiros dias, é aconselhado evitar bebidas muito quentes e mergulhos no mar ou na piscina.

"Em caso de queixas como dor, secreção ou edema é importante buscar um atendimento com dermatologista", esclarece Lauriana. 

Gostou do conteúdo? Além dos procedimentos de micropigmentação, o Espaço Lauriana Moreira ainda oferece muitos outros serviços para cuidar da sua beleza como: 

  • Manicure e Pedicure
  • Micropigmetação Labial 
  • Micropigmentação de Sobrancelhas
  • Cuidados e Tratamentos Capilares 
  • Cuidados e Tratamentos de Pele
  • Design de Sobrancelhas
  • Alongamento de Unhas 
  • Makeup

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99260-4770 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99914-0014

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.