Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ECONOMIA

Independência Financeira: o que você precisa saber sobre o Movimento F.I.R.E.?

19 novembro 2019 - 11h50

Como exemplo, digamos que vive confortavelmente com $40.000 por ano. Multiplique isso por 25 e você precisará de $1.000.000 em economias para se aposentar cedo.

Independência financeira significa viver dos retornos de suas contas de investimento. Você não é dependente de um salário ou renda para cobrir suas despesas anuais.

A ideia é que você vai retirar 4 por cento de sua carteira a cada ano e vida fora desse montante. Para que o F.I.R.E. funcione, os estrategistas dizem que o objetivo é obter um retorno anual de pelo menos 5 por cento.

Então agora que sabemos o que é o movimento F.I.R.E., como no mundo as pessoas estão realmente conseguindo isso?

Aumente sua renda

Portanto, além de reduzir seus gastos, a próxima parte da fórmula do F.I.R.E. está aumentando sua renda.

Isto é fundamental para muitas pessoas porque elas precisam aumentar sua renda para alcançar seus objetivos de investimento, a fim de se aposentarem cedo e terem independência financeira.

Voltando ao primeiro exemplo, você precisaria de $1.000.000 em investimentos para viver de $40k/ano.

No entanto, poupar essa quantia de dinheiro num salário de $50k/ano não é realmente possível. É por isso que aumentar sua renda é tão importante.

A Lei de Lexington diz para considerar que existem três tipos de renda:

  • Passivo: renda de trabalho em que uma pessoa não está ativamente envolvida
  • Remunerados: rendimentos de trabalho remunerado (também conhecidos como rendimentos "activos")
  • Carteira: rendimentos de investimentos, dividendos, juros e ganhos de capital

Porque você deve ganhar mais dinheiro?

Ganhar mais dinheiro como um monte de benefícios, incluindo:

  • liberdade financeira
  • segurança financeira
  • menos dívida (e mais dinheiro para investir no reembolso da dívida)
  • construir a sua conta poupança
  • mais dinheiro para colocar na reforma
  • menos stress na sua vida diária
  • a capacidade de melhorar o seu crédito (e a sua vida)

Ganhar dinheiro passivamente permite-lhe ganhar mais dinheiro e, portanto, poupar mais dinheiro sem precisar de gastar tempo a fazê-lo (como se estivesse num emprego 9-5).

O rendimento passivo é uma excelente forma de o ajudar a depositar mais dinheiro nas suas contas de investimento (ou pagar a dívida primeiro).

Investir, investir, investir, investir

Portanto, o que faz com que o F.I.R.E. funcione é que você investiu seu dinheiro o suficiente para viver dos retornos anuais. O que obviamente significa que você vai precisar de uma estratégia de investimento que considere isso.

Existem diferentes tipos de contas de investimento que funcionam de forma diferente e têm diferentes taxas de retorno. Mas também depende do seu nível de risco para que a estratégia funcione melhor para você.

Para mim pessoalmente, eu posso dizer que seria bom saber que eu tinha pelo menos o suficiente para cobrir as minhas despesas básicas da minha carteira, mas também que eu tinha alguma renda passiva do lado para reforçar a minha renda ganha.

Eu não tenho certeza se eu quero me aposentar totalmente cedo, eu realmente gosto de trabalhar, afinal de contas. E para ser honesto, viver com $10k por ano não é bem a minha vontade. E vocês eram capazes de viver com tão pouco dinheiro?

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99260-4770 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99914-0014

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.