Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
110 VAGAS!

Araguaína abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro, música e muito mais

25 julho 2022 - 08h52

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína está disponibilizando 110 vagas para vários cursos gratuitos na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul 2. Entre os cursos estão aulas de canto, violão, flauta, karatê, futsal, break dance, teatro, inglês para crianças matriculadas do 1º ao 9º ano e reforço escolar para estudantes do 1º ao 4º ano.

As inscrições já podem ser feitas na sede administrativa da Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, e seguem até o dia 29 de julho ou até o preenchimento das vagas, conforme critérios de cada curso. Para se matricular nas aulas de teatro é necessário ter entre 12 e 15 anos, já para as aulas de flauta podem ser inscritas crianças entre 6 e 10 anos. As aulas de canto e violão podem ser ocupadas por crianças, adolescentes e adultos.

Poderão se inscrever para as aulas de break dance crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. Para a turma de flauta, as inscrições são para crianças de 6 a 10 anos. No caso das modalidades esportivas como o futsal, estão abertas tanto para o público feminino quanto masculino, dos 8 aos 13 anos, e no caso do karatê para crianças acima dos 6 anos.

Matrículas

As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São necessárias para a inscrição, as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.
 
Projeto Esporte e Cultura

O Projeto de Esporte e Cultura da Prefeitura de Araguaína tem como objetivo beneficiar mais 20 mil moradores de setores como: Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol 1, 2 e 3, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores.
 
Desde agosto de 2021, os cursos na Praça CEU já atenderam gratuitamente mais de 300 alunos em aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social.