Palmas
30º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
26º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
LUTO!

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

02 maio 2025 - 11h26Por Da Redação

A cantora Nana Caymmi, de 84 anos, faleceu nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por seu irmão, Danilo Caymmi. Nana estava internada desde agosto do ano passado na clínica São José, em Botafogo, para tratar de uma arritmia cardíaca.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DIFICULDADES E DESPEDIDA DA FAMÍLIA

Danilo Caymmi, emocionado, compartilhou a triste notícia em um vídeo nas redes sociais. Ele mencionou o sofrimento da irmã, que passou nove meses internada, enfrentando diversas comorbidades e um longo processo doloroso. "O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu", declarou Danilo.

UM LEGADO MUSICAL INCONFUNDÍVEL

Nana Caymmi, filha do renomado compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Sua carreira começou em 1960 e ao longo dos anos ela gravou 27 discos, sendo dois ao vivo. Entre seus maiores sucessos estão "Só Louco", "Cais", "Resposta ao Tempo", e "Ponta de Areia".

SAÚDE E AFASTAMENTO DOS PALCOS

Em 2016, Nana passou por uma cirurgia para remoção de um tumor no estômago, o que a afastou temporariamente dos palcos. Mesmo assim, continuou sua trajetória musical, lançando discos em 2019 e 2020, com obras de Tito Madi, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em 2024, voltou a gravar com o cantor e violonista Renato Braz, em homenagem a Tim Maia.