Palmas
22º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
9 DIAS DE FESTA

Catedral de Palmas começa festejos do Divino Espírito Santo

10 maio 2024 - 08h47

Começa nesta sexta-feira (10) o Festejo do Divino Espírito Santo, realizado pela Catedral de Palmas. A festa segue até o dia 19 de maio, com missas, novena, atrações musicais, barracas de comida e sorteio de prêmios.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Na edição 2024 o festejo traz como tema "Catedral 20 anos: uma igreja construída de pessoas", e todo valor arrecadado será usado para construir a sede definitiva da paróquia. A celebração tradicional será aberta com Santa Missa e Novena do Divino, às 18h30, com a presença do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Durante o festejo, de sexta a domingo, a comunidade poderá aproveitar a festa social que acontece após a missa. Haverá barracas de comida, espaço infantil, show de prêmios e apresentações musicais. Na primeira noite a música fica por conta da Turma do Padre Dudu e da cantora Luciana Assunção.

As cartelas do Show de Prêmios podem ser compradas nos caixas do Festejo ou na Secretaria Paroquial. Elas dão direito de concorrer 15 prêmios, como moto, notebook, Iphone, viagem para Aparecida (SP) e Jalapão (TO) com acompanhante, entre outros.

De segunda a quinta-feira, 13 a 16 de maio, a celebração da missa e novena segue normalmente, às 18h30, com a presença de padres convidados.

No domingo (19), acontece a Carreata do Divino às 17h, em comemoração ao Pentecostes, celebrado cinquenta dias depois da Páscoa. A concentração será no Estádio Nilton Santos e deve percorrer as avenidas da capital até a paróquia.

O encerramento do Festejo também marca o último sorteio da Ação entre Fiéis “Vamos concluir essa obra”, iniciada em janeiro, a campanha sorteou R$ 20 mil e o prêmio final é um Honda HR-V zero quilômetro.

*G1 Tocantins