Palmas
21º
Araguaína
22º
Gurupi
20º
Porto Nacional
21º
GURUPI

Estão abertas as inscrições para o concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval de 2024

13 janeiro 2024 - 11h14

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 11, o regulamento do concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Gurupi 2024. O evento será realizado no dia 19 de janeiro em frente a Centro Admnistrativo da Unirg, durante o Carnaval Fora de época, Gurufolia, às 20 horas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Outra novidade este ano é que as pessoas da comunidade de Gurupi em geral poderão concorrer ao título de Rei Momo e Rainha, e não apenas representantes de blocos carnavalescos da cidade.

“Nossa cidade têm muitas pessoas da comunidade que não fazem parte de nenhum bloco, mas que são apaixonadas pelo Carnaval de Gurupi, por isso decidimos abrir para toda a comunidade, então quem tiver interesse em participar veja o regulamento e faça sua inscrição”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini.

A idade mínima para se candidatar é de 18 anos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo e-mail: [email protected] com o envio da Ficha de Inscrição que está anexa ao regulamento.

Os quesitos que serão avaliados pela comissão julgadora que será formada por quatro integrantes oriundos de segmentos sociais com respaldo, idoneidade e conhecimento carnavalesco, serão: Animação; Simpatia; Desenvoltura; Alegoria. O comportamento da torcida organizada também será avaliado.

A premiação para os vencedores será de dois salários-mínimos vigentes (R$ 2.824,00). A apuração dos pontos e o resultado será divulgado pela Comissão Organizadora, logo após a apuração, no mesmo dia do Concurso.

Todo o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Município entre as páginas 6 e 8.