Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EXPOSIÇÃO DE ARTE

‘Fendas Interpostas’ permanece aberta à visitação na Galeria Municipal

05 setembro 2022 - 09h28

Com vernissage realizada nesta sexta-feira, 2, a exposição ‘Fendas Interpostas’, da artista visual Lara Faez, está disponível para a visitação pública de 5 a 30 de setembro, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A exposição é o prêmio concedido à artista pela Fundação Cultural de Palmas, por ter sido a vencedora do V Salão Palmense de Novos Artistas.

A primeira exposição de  Lara Faez reúne obras que dialogam entre si e que refletem o trabalho inicial da artista. “A obra de Lara Faez se compõe pela alegria de suas pinceladas enérgicas e coloridas. Representa curvas, formas e nuances que possuem, poeticamente, caminhos sobrepostos, todos eles contidos no processo construtivo de sua pintura, na qual, durante sua elaboração, os tons presentes levam a múltiplas sensações e vivências”, afirma a curadora da FCP, Elsa Elvas.

A curadora explica ainda que a primeira exposição é como se fosse um début ‘é a apresentação do artistas para outros artistas, à crítica e para o público’, afirma.

Lara acrescenta que os trabalhos que podem ser apreciados pelo público são reflexos de suas explorações iniciais. “Elas representam para mim momentos de muita introspecção, nos quais eu aprendi e pude me conectar comigo mesma através das formas fluidas e das cores”, explica a artista.

Lara Faez

Lara Faez é natural de Campinas –SP, cursou jornalismo e se formou em direito. Fascinada pela pintura, sempre utilizou o recurso do desenho para se comunicar. Ainda criança, teve o seu primeiro contato com o universo artístico. A literatura foi o portal de abertura para visitar outros mundos. Sentia-se atraída pela arte suas diversas modalidades.

A arte se manifestou de forma mágica em sua vida e os processos de elaboração causavam muita curiosidade. Com a especialização em 'História da Arte', se despertou para a necessidade de ver de perto o berço onde tudo começou indo à Europa visitar grandes mestres da pintura. Os afrescos de Florença e a arte renascentista foram focos estudados por Lara nesse período. “A arte para mim é respiro, refrigério, é vida! Quanto mais pinto, mais me conheço e percebo com maior clareza minhas tomadas de consciência”.

Serviço

O quê: Exposição ‘Fendas interpostas’ de Lara Faez

Quando: 05/09 a 30/09 das 8h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Artes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Equipe técnica:

Realização – Fundação Cultural de Palmas

Identidade visual – Ana Bernhard Nichele

Crítica e Curadoria – Elsa Elvas

Assistente de produção e montagem - Ito Meurer