Palmas
37ºmax
19ºmin
NA CAPITAL

Festival Deixa Raiar traz indie rock, nova MPB e xote neste domingo

05 agosto 2022 - 11h47

Com patrocínio do Banco da Amazônia, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival Deixa Raiar, organizado pela artista RAIA, acontece neste domingo, 03, no Espaço Siá (106 Norte), em Palmas. Em clima de pôr-do-sol, a programação tem previsão de se estender das 15 às 22 horas.

Além do show de RAIA, a programação receberá participação especial de atrações da cena local, de estilos como indie rock, nova MPB e xote, com as bandas Kanichi, Magoo e Banda Urtiga, os artistas Tay Pinheiro, Ícaro, Badozz e Macagi, e as DJs Gabriela Grammont e Cygana Solar. O ingresso é de 15,00 R$ com gratuidade garantida para Pessoas com Deficiência, estudantes e baixa renda.

O show-espetáculo de lançamento do disco de RAIA tem a previsão de acontecer às 18 horas, com as canções do disco Deixa Raiar, dança, xote e nova MPB. A apresentação contará ainda com interpretação em Libras.

Um desses trabalhos autorais que RAIA apresentará no Festival é a canção e o clipe “Vem”, que já alcançou mais de 100 mil visualizações, em diferentes plataformas digitais, e em menos de um mês de lançamento. "Senti o chamado a transformar o meu show Deixa Raiar em um Festival, que em 2019 já aconteceu em Palmas com outros artistas da cena alternativa. Por eu ter sido o único projeto do estado apoiado pelo Edital Lei de Incentivo de 2021 do Banco da Amazônia, senti a necessidade de incluir outros músicos ", afirma.

Turnê

Este é o segundo show da turnê “Deixa Raiar”, que foi apresentado no encerramento do São João do Maranhão, em Imperatriz (MA), no dia 3 de julho. “Levei o Deixa Raiar para os maranhenses, foi incrível, recebi muito carinho e muita alegria, na última noite do São João no Maranhão”, disse a artista.

O clipe e os shows no Tocantins e Maranhão integram projeto patrocinado pelo Banco da Amazônia, via edital de Lei de Incentivo Federal à Cultura do Banco da Amazônia 2021, único selecionado do estado do Tocantins no edital Lei de Incentivo Federal à Cultura de 2021.

Serviço

O quê – Festival Deixa Raiar
Atrações - Bandas Kanichi, Magoo e Banda Urtiga, os artistas Tay Pinheiro, Ícaro, Badozz e Macagi, e as DJs Gabriela Grammont e Cygana Solar.
Local: Espaço Siá, na 106 norte, alameda 6, lote 18 (perto do Arena 12 Beach Tennis), na capital tocantinense.
Ingressos: R$ 15,00 com gratuidade garantida para Pessoas com Deficiência, estudantes e baixa renda.