Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
NA CAPITAL

Jovem tocantinense lança carreira como escritora em Roda Literária

30 agosto 2022 - 08h45Por Prefeitura de Palmas

O cotidiano de uma adolescente, tendo a capital do Tocantins como cenário. Lançados na Roda Literária, na sexta-feira, 25, os livros ‘Promessa’ e ‘Prólogo- Bônus’, dão início a carreira da escritora que começou a redigi-los quando também era uma adolescente. 

“O leitor vai encontrar nos meus livros os churrascos no final de semana, o passeio da Graciosa, a ida no Açaí, situações muito pontuais usando como pano de fundo a Palmas urbana, principalmente do sétimo capítulo em diante, que eu cuidei mais para inserir Palmas", afirma Patrícia. 

Promessa e Prólogo

Indicados para os teens em idade e espírito, os livros retratam o cotidiano de Lana na cidade de Palmas, capital do Tocantins, de forma a mostrar e enaltecer a cultura urbana do Estado.

'Promessa' – Prólogo Bônus é o primeiro do conjunto. Nele, a protagonista Lana já mostra a que veio. Mesmo tão jovem, a garota revela uma personalidade e autoconsciência impressionante. Sua capacidade de observação e postura diante dos confrontos a coloca em evidência, e, por conseguinte, em apuros, o que irá prepará-la para os desafios dos próximos anos. Já o 'Livro 2 - Continuação do Livro', retrata o cotidiano de Lana ao longo do seu primeiro ano do ensino médio e os conflitos gerados entre sua família e amigos. 

Roda Literária  

Realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) a Roda Literária tem como finalidade fomentar a literatura e estimular escritores iniciante. “É um presente tem um espaço como esse para apresentar esse livro que tem como finalidade apresentar a cultura urbana de Palmas para esse País’, ressaltou a escritora Patrícia Ferreira Martins.