Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
30º
Porto Nacional
25º
NA CAPITAL

Luzes de natal são inauguradas e programação cultural deve continuar após temporal

29 novembro 2023 - 09h04

As luzes de natal já estão acesas e agora a capital está oficialmente em clima natalino. O evento aconteceu mesmo após o palco montado na Vila de Natal ser derrubado com a tempestade que caiu nesta terça-feira (28). A chuva também derrubou árvores e galhos pela avenida Teotônio Segurado, onde está instalado um túnel de luzes de 14 metros, e deixou 23 quadras sem energia.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo o município, o palco será isolado e a programação adaptada para as demais áreas. O presidente da Fundação Cultural de Palmas ainda disse que no decorrer da semana serão feitos reparos nas estruturas danificadas.

O evento que inicialmente estava previsto para o dia 26 deste mês, chegou a ser adiado após a Prefeitura decretar luto pela morte do juiz aposentado Sandalo Bueno do Nascimento, de 65 anos. A decisão de manter o evento nesta terça-feira foi depois que equipes da Prefeitura estiveram no local trabalhando para reconstrução das estruturas danificadas e pelo investimento dos comerciantes que estavam preparados para abrirem as barracas.

A inauguração contou com a chegada do Papai Noel e apresentações do Circo Os Kaco e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana. A Prefeitura informou que as apresentações que já estavam programadas para acontecer nos finais de semana irão continuar. Os eventos culturais vão até o dia 17 de dezembro.

A Vila Natalina está montada no gramado do Espaço Cultural. As regiões da Palmas Brasil Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana receberão a programação itinerante da Carreta Encantada, que percorrerá a cidade levando o Papai Noel e diversas atrações.

Decoração

A decoração deste ano contará com um túnel de 14 metros na avenida Teotônio Segurado, nos sentidos de ida e volta, uma árvore de natal na rotatória entre a LO-5 e a Teotônio Segurado e outros ornamentos que ficarão no Espaço Cultural. Também receberão decoração as Avenidas JK, LO-10, Palmas Brasil Norte, Palmas Brasil Sul, Ginásio Ayrton Senna; Avenida Tocantins, Taquari, Taquaruçu e Buritirana.

As cores escolhidas para este ano foram tons de vermelho, verde e dourado, como referências a flora e da fauna do cerrado.

*G1 Tocantins