Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
ARAGUAÍNA

Obras do Lago Center Shopping se intensificam com chegada de construtora

11 agosto 2022 - 08h42

Desde o início deste mês de agosto, a Construtora Rio Verde, de Campinas (SP), já trabalha no canteiro de obras do Lago Center Shopping de Araguaína. Com orçamento de R$ 150 milhões para o investimento já disponível, parte oriundo de capital societário e parte do financiamento já fechado com o Banco da Amazônia, as obras avançam em ritmo acelerado. 

Fábio Oliveira, gerente de portfólio da ABL Prime, empresa sócia, ressalta que o cronograma está dentro do planejado e a inauguração do empreendimento se mantém prevista para novembro de 2023.

“Já estamos na fase de fundações e fabricação da estrutura”, destaca Fábio.

Recursos investidos na cidade

Os sócios do empreendimento deram início às obras com a limpeza, terraplanagem e macro drenagem do terreno, e também construíram toda a estrutura do canteiro que servirá de base de apoio para o trabalho da construtora. 

Esse é um momento da obra importante para a cidade, porque começam as contratações, compra de materiais e equipamentos de apoio. Isso significa recursos sendo investidos em Araguaína. E sempre é válido lembrar que nossa equipe comercial está com bom desempenho na comercialização dos espaços no shopping”, reforça o gerente de portfólio.

Na etapa de construção, a previsão é que a obra gere cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. Já quando estiver em funcionamento, a expectativa é que o shopping gere pelo menos três mil empregos.

Empreendimento diferenciado

Em construção em uma área total de 100 mil metros quadrados, o Lago Center Shopping de Araguaína terá capacidade para receber três lojas âncoras, quatro megalojas, 120 lojas satélites, dois restaurantes, 14 estabelecimentos de alimentação, cinco salas de cinema e vagas para 700 carros.

Mais de 80% das operações do Lago Center Shopping estão em negociação e duas lojas satélites já confirmaram interesse no empreendimento: Lojas Renner e C&A.

O shopping terá diferenciais arquitetônicos, como a Praça de Alimentação com vistas para o Lago Azul, fachada que simula o movimento das águas, painéis termoacústicos que promovem isolamento de som, ruídos e temperatura externos; corredores amplos, com nove metros de largura, praça central com 11 metros de largura, além de jardins e áreas verdes irrigados com água captada da chuva.

O Lago Center Shopping de Araguaína tem como sócios a ABL Prime, Grupo DV3, Grupo Campelo, Grupo Concrenorte, Acácio Contábil e Flavisi Agropecuária.