Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
PROJETO VEM VERÃO

Programação esportiva movimenta praias em Araguanã e Caseara

18 julho 2022 - 16h55

A Praia da Ilha Grande em Araguanã e a Praia do Sol, em Caseara, se tornaram palcos da abertura do Projeto Vem Verão. Desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o circuito iniciou no último fim de semana e ajudou a fomentar o esporte local, através da prática do beach soccer e futevôlei. 

A programação de abertura do projeto contou ainda com clínicas de iniciação para as crianças, que aprenderam noções básicas do futevôlei. “A gente fica muito feliz em ver as praias lotadas com um evento como este, é algo muito prazeroso. O projeto vem sendo executado para fomentar e desenvolver o esporte local”, destacou o Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, Enoque Neto.

O projeto é desenvolvido em parceria com as Federações de Futevôlei e Beach Soccer, juntamente com as prefeituras dos municípios. “Isso é muito bom para a juventude e para toda a população que gosta de esporte e já na primeira edição ser realizada aqui é muito importante para a cidade”, destacou o secretário de esporte de Araguanã, Elton Silva.    

O secretário de esporte e lazer do município de Casera, Ruggere Lopes, também destacou o fomento proporcionado ao esporte local através do projeto. "É muito importante esse olhar para os municípios. Brotou uma esperança no nosso coração, pois esse evento que a Secretaria dos Esportes do Estado trouxe para a nossa cidade é um projeto bastante chamativo, no qual veio fomentar o nosso esporte. É algo diferente, que ainda não tínhamos realizado no veraneio de Caseara", disse.

Kleiton Vieira, 16 anos, é de Miranorte e nessa temporada de praia aproveitou para conhecer Caseara e já se tornou um dos primeiros campeões do Vem Verão. “Eu achei muito bom esse projeto. Eu vim para Caseara para curtir e aproveitei para jogar futevôlei, pois gosto muito. A iniciativa é uma forma de ajudar o crescimento do esporte”.

Raimundo Filho, de Palmas, que também se tornou um dos campões da abertura do Vem Verão, destacou a importância de se desenvolver atividades esportivas nesse período de veraneio. “Esse projeto é muito importante porque vai interagir com a juventude e o futevôlei é uma modalidade que já virou febre no Tocantins e em todo o Brasil. É a primeira vez que é realizado esse projeto e a população de Caseara gostou e todo mundo interagiu”, enfatizou.

Campeões do futevôlei em Caseara

Categoria Iniciante

1° lugar: Ruggere e Bruno

2° lugar: Raimundo e Zyron

3° lugar: Kleiton Vieira e Marcos

Categoria Amador

1º lugar: Raimundo Filho e Kleiton Vieira 

2º lugar: Ronaldo Cantuario e Geovane

3º lugar: Ryan e Carlos

Campeões do beach Soccer em Caseara

Campeão: Equipe Só Pizza

Vice-campeão: Equipe Família Rodrigues

Campeões do beach soccer em Araguanã

Campeão: Araguaia

Vice: Stat City

Campeões do futevôlei em Araguanã

Categoria Amador

1º lugar: João Gabriel e Raul  

2º lugar: Gustavo e Kauan

3º lugar: Alex e Wanderson 

Categoria Iniciante

1º lugar: Raimundo e Hentony

2º lugar: Zé Ilton e Welynton

3º lugar: Kauan e Gustavo