Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
CAPACITAÇÃO

Sebrae renova convênio com a Fieto para projeto do Força Mulher

19 agosto 2022 - 14h34Por Ascom

Com o objetivo de despertar nas mulheres o foco na geração de renda através de capacitações, o projeto Força Mulher, realizado pelo Sebrae, ganha mais um importante aliado, a Federação da Indústria no Estado do Tocantins (FIETO) por meio do Senai.

A assinatura da contratação entre Sebrae e FIETO/Senai, com prazo de um ano para execução, ocorreu na sala da presidência da FIETO, nesta quinta-feira, 18. A parceria, que deseja aliar empreendedorismo com inovação, contemplará, por meio do Senai, a formação de até 300 turmas para realização de oficinas profissionalizantes nas áreas de refrigeração, construção civil, alimentos e vestuário, as quais irão capacitar 2.400 mulheres, em vários municípios do Tocantins.

Ao final do processo de capacitação, as mulheres que desejarem empreender receberão mentoria gratuita e um kit contendo os equipamentos básicos para abertura do primeiro negócio.

O presidente da FIETO, Roberto Pires, enfatizou que poder somar ao Força Mulher, na execução de cursos da área da educação profissionalizante, maior expertise do Senai, é gratificante. “O projeto virou case nacional e agradecemos o reconhecimento e a confiança do Sebrae nesta parceria tão importante para as nossas futuras empreendedoras”, ressaltou.

Rogério Ramos, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), destacou que o projeto é um importante caminho para as mulheres serem donas de sua autonomia financeira. “O interessante é que elas recebem também cursos em áreas, que até então, eram demandas somente aos homens, como no setor da construção civil, por exemplo. Ou seja, as mulheres estão, cada vez mais, assumindo a competência de posições antes predominantemente masculinas”, comentou. 

A assinatura do termo contou com a presença do presidente do Sebrae, Rogério Ramos, presidente da FIETO, Roberto Pires, diretor superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, diretor técnico, administrativo e financeiro do Sebrae, Jarbas Meurer e a diretora do Senai, Márcia Rodrigues.

Projeto Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios.