Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
BEM ESTAR

4 motivos para você incluir o abacate na sua dieta a partir de hoje

02 junho 2021 - 08h30Por Meio Norte

O abacate tem se popularizado

O abacate se tornou um alimento cada vez mais popular nos últimos anos, com as pessoas misturando a fruta cremosa em seus smoothies ou cortando-a em camadas sobre a torrada.

A fruta verde tornou-se um alimento básico nas cozinhas de todo o mundo - e por boas razões. O abacate oferece uma variedade de benefícios à saúde e é um ingrediente versátil para cozinhar, disse Lisa Drayer, nutricionista.

Ela usa a fruta gordurosa em sopas, molhos e até trufas de chocolate. Dependendo de como você assa com ele, o abacate pode ser um ótimo substituto da gordura que não fará suas sobremesas ficarem com gosto de abacate, observou ela.

1. Os abacates são ricos em ômega-3

Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a diminuir o colesterol da lipoproteína de baixa densidade. Freqüentemente chamado de colesterol LDL, é conhecido como "colesterol ruim", disse Drayer, enquanto a lipoproteína de alta densidade, ou HDL, é o "colesterol bom".

A maior parte do colesterol no corpo humano é o colesterol LDL, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Pessoas com altos níveis desse colesterol têm um risco aumentado de sofrer um derrame ou serem diagnosticadas com doenças cardíacas, observou o site do CDC.

2. Eles são uma grande fonte de potássio

Uma porção de 100 gramas (3,5 onças) de abacate contém 485 miligramas (0,02 onças) de potássio, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos . Em comparação, uma banana tem 358 miligramas (0,01 onças) de potássio por 100 gramas.

O mineral ajuda a regular a função nervosa e mover os nutrientes para as células enquanto elimina os resíduos, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

O potássio também atua no combate à hipertensão, de acordo com a American Heart Association. Altos níveis de sódio podem aumentar a pressão arterial, disse o CDC, e o potássio permite que mais sódio saia do corpo através da urina. Isso, por sua vez, reduz nossa pressão arterial, disse a American Heart Association.

3. Eles estão cheios de gorduras monoinsaturadas

Gorduras monoinsaturadas são moléculas de gordura com uma ligação de carbono insaturada, disse Drayer. Em termos simples, é uma gordura insaturada que atua na redução do colesterol LDL sem afetar o colesterol HDL bom, acrescentou ela.

Quando você tem muito colesterol LDL, ele endurece ao longo das bordas das artérias e as estreita, de acordo com a Mayo Clinic. Isso reduz o fluxo sanguíneo através das artérias, o que pode causar coágulos sanguíneos e outras complicações médicas. Os abacates têm quase 7 gramas (0,25 onças) de fibra por 100 gramas (3,5 onças), de acordo com o USDA .

Alimentos com mais fibras tendem a mantê-lo saciado por mais tempo do que os alimentos com baixo teor de fibras, disse a Clínica Mayo . Isso torna o abacate uma ótima escolha para quem está cuidando do peso, de acordo com a Mayo Clinic.

4. Os abacates são ricos em folato

A fruta gordurosa é rica em folato, com 81 microgramas (0,0000028 onças) por 100 gramas (3,5 onças) de abacate, de acordo com o USDA . O folato é uma vitamina B importante para o funcionamento adequado do cérebro e gestações saudáveis, disse Drayer.

O National Institutes of Health Office of Dietary Supplements recomenda que mulheres em idade fértil tomem 400 microgramas (0,000014 onças) de folato por dia. As mulheres grávidas devem aumentar sua ingestão para 600 microgramas (0,000021 onças) por dia, de acordo com a agência.

O folato pode ajudar a prevenir defeitos congênitos, especificamente aqueles que afetam o cérebro e a coluna do bebê, durante as primeiras semanas de gravidez, de acordo com o CDC. Cerca de metade das gestações nos Estados Unidos não são planejadas, disse o artigo, por isso é importante que todas as mulheres em idade fértil tenham ácido fólico suficiente como parte de sua dieta regular.

O resultado final

Os abacates são uma ótima fonte de nutrientes e podem ajudar a reduzir o colesterol LDL. Além disso, eles podem mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Como outros alimentos ricos em gordura, os abacates são calóricamente densos, o que significa que há muitas calorias por grama. Uma porção de 100 gramas (3,5 onças) de abacate tem 160 calorias, de acordo com o USDA. Contanto que você esteja ciente de sua ingestão de abacate, porque eles são ricos em calorias, eles são um ótimo complemento para sua dieta, disse Drayer.

O guacamole é um prato popular feito com abacate, fácil de fazer e um dos favoritos do público. Aqui está uma receita clássica , bem como uma receita com um toque único no mergulho com tomate seco e bacon.