Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
BEM ESTAR

4 passos práticos para prevenir e minimizar sinais do envelhecimento

10 junho 2021 - 08h34Por Dermaclub

Rugas, linhas de expressão, manchas no rosto e flacidez são alguns sinais do envelhecimento da pele. Eles podem aparecer a partir dos 25 anos - quando ocorre o começo da perda de colágeno - tornando-se mais evidentes com o passar dos anos. Para prevenir a redução precoce das fibras de sustentação, o ideal é adotar uma rotina de skincare anti-idade. O DermaClub listou 4 passos práticos para controlar o envelhecimento - veja só!

1º passo: lave o rosto com um sabonete hidratante

O objetivo da etapa de higiene é remover todas as impurezas da pele - desde o excesso de oleosidade e sujeira até aqueles resquícios de maquiagem e produtos que ficam acumulados no rosto. Para dar início à sua rotina anti-idade, aposte em um gel de limpeza específico para sua pele e que não deixe a região sensível ou ressecada.

Como a limpeza é feita, no mínimo, duas vezes ao dia, é ideal que o produto tenha em sua fórmula, ativos hidratantes para proteger a barreira cutânea e ajudar a manter o equilíbrio hídrico, como as ceramidas, o ácido hialurônico e a niacinamida, que reforçam a proteção, aumentam a hidratação e acalmam a pele.

2º passo: aplique um sérum que combate os sinais do envelhecimento

Com o rosto limpo, chegou a hora de aplicar um tratamento diurno que protege e cuida da sua pele ao longo do dia. Algumas opções são produtos em sérum com vitamina C, que além do seu poder antioxidante que neutraliza os radicais livres, também é capaz de aumentar a produção do colágeno, minimizando os efeitos do envelhecimento; e o próprio ácido hialurônico, que além de hidratar também promove preenchimento de linhas e rugas.

3º passo: finalize com um protetor solar com multibenefícios

Hoje em dia o protetor solar pode fazer muito mais do que apenas proteger a pele contra os danos causados pela radiação. Existem vários protetores que realizam várias funções, como a de anti-idade, que auxilia na prevenção e tratamento de rugas; ou a de despigmentante, que minimiza manchas e uniformiza o tom do rosto.

4º passo: à noite, repita a rotina de higiene e aplique um tratamento com retinol antes de dormir

O retinol é um ativo que transforma a sua pele! O ideal é apostar num produto com textura sérum que possua eficácia anti-idade sem comprometer a tolerabilidade, mesmo em peles sensíveis, como o Retinol B3 de La Roche-Posay. O sérum possui Complexo Retinol, composto pelo retinol puro e pelo retinol de liberação progressiva, que ajuda a uniformizar a tonalidade da pele, além de tratar e combater o envelhecimento