Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
19ºmin
FIM DE SEMANA

5 filmes nacionais para ver na Netflix no Dia do Cinema Brasileiro

19 junho 2021 - 11h05Por Cinepop

Comemorado anualmente em 19 de junho e em 5 de novembro, o Dia do Cinema Brasileiro (19) homenageia a data em que o diretor Afonso Segreto, em 1898, registrou a entrada da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, em vídeo, fazendo dessa a primeira filmagem da história do país. Em homenagem a esse dia mais que especial, selecionamos cinco filmes nacionais fantásticos que estão disponíveis na Netflix para você assistir neste fim de semana. Confira!

La Vingança (2017)

A lista de hoje começa com uma comédia. Na trama, Caco (Felipe Rocha) vive um relacionamento meio conflituoso com sua namorada (Leandra Leal). Depois de receber uma mensagem pedindo para conversar, ele decide fazer uma surpresa para ela no trabalho. O problema é que ele acaba sendo surpreendido ao flagrar a amada em um “momento íntimo”, por assim dizer, com um argentino. Desolado e influenciado pelo amigo Vadão (Daniel Furlan) tem a genial ideia de ir para a Argentina se vingar do argentino tendo “intimidades” com a namorada dele. É um road movie divertidíssimo embalado por várias referência a rivalidade entre Brasil e Argentina, e ainda traz algumas lições sobre amizade e autoestima.

Mãe Só Há Uma (2016)

Dirigido por Anna Muylaert, esse drama fala sobre família, amadurecimento e como encontrar seu lugar no mundo. Isso porque ele conta a história de Pierre (Naomi Nero), um adolescente aparentemente normal e com uma vida comum. No entanto, ele não tem certeza sobre sua identidade. Então, tudo muda quando ele descobre que sua suposta mãe era, na verdade, uma sequestradora, que o tomou ainda bebê de sua família de verdade. E o mais impressionante dessa história é que ela foi baseada num caso real.

O Som Ao Redor (2013)

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, este drama faz uma verdadeira análise da classe média brasileira e como isso reflete na nossa sociedade. Ambientado em Recife, o filme fala sobre o medo inerente a todo brasileiro que vive a realidade do século XXI. Diante da violência urbana cada vez maior, os moradores de um bairro decidem contratar um serviço de segurança particular. Os novos salvadores vão ganhando influência na região e viram apadrinhados de um senhor absurdamente influente. Como diz o título, o trabalho sonoro do longa é praticamente um personagem atuante, sendo fundamental para a existência do filme. Não vou falar muito mais para vocês poderem se surpreender ao assistir. Vejam que antes de Aquarius e Bacurau, o diretor já produzia conteúdos fantásticos.

Boi Neon (2015)

Estrelado por Juliano Cazarré e dirigido por Gabriel Mascaro, esse longa nacional lançado em 2015 tem o selo “filmaço” de produção. A histórica acompanha a trajetória de Iremar (Cazarré), um vaqueiro que prepara os bois para soltá-los nas arenas de vaquejada, cujo sonho de vida é ser estilista. Ele viaja pelo país em um caminhão com seus amigos e com a filha pequena. Em suas viagens, ele fica sabendo sobre um polo de moda em desenvolvimento no nordeste e começa a confabular em realizar seu sonho. Porém, como lidar com o mundo fashion em meio a uma realidade tão conservadora?

Casa Grande (2014)

Não, esse filme não tem nada a ver com o Walter Casagrande, ex-atacante do Corinthians. Na verdade, esse drama de Fellipe Gamarano Barbosa é um grande retrato de diversas famílias brasileiras espalhadas por aí. Isso porque o filme conta a história de um casal bem sucedido que começa a ter problemas financeiros. Enquanto eles não resolvem a situação, tentam esconder do filho, um jovem playboy meio sem rumo na vida, a real situação monetária da família. Só que eles acabam falindo e o caos se instaura na casa. Paralelamente a isso, o garoto (Thales Cavalcanti) tenta encontrar sua maturidade e sair das “asas” dos pais o quanto antes. Certo dia, ele conhece uma menina que não tem boas condições de vida e acaba se apaixonando por elas. Os pais não aprovam o relacionamento pela falta de dinheiro da menina ao mesmo tempo que caminham para a falência. Em meio a isso tudo, o garoto tenta dar um jeito de seguir seus dias. Tenso, não?

Todos os filmes citados acima estão disponíveis na Netflix.

AO VIVO