Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa
ESTREIA HOJE

Com humorista Paulo Vieira no elenco, família tocantinense vira atração na Rede Globo

30 setembro 2019 - 11h08

Paulo Vieira descreve o seu cotidiano e de sua família com muito humor em “Isso é Muito Minha Vida”, a partir de segunda-feira, 30.

“A geladeira nova da minha mãe chegou e agora nossa casa tem algumas regrinhas novas, tudo muito tranquilo: Não pode beber água, não pode abrir a geladeira, não pode comer as frutas da geladeira, que desintera a decoração, não pode ir na cozinha...” Assim o humorista Paulo Vieira descreve um dos momentos especiais do seu cotidiano com sua família no Tocantins, que caberiam perfeitamente em um programa de humor. E não é que essas e outras estórias estarão de volta à TV aberta para garantir muitas gargalhadas?

O quadro “Isso é muito minha vida”, idealizado e interpretado pelo humorista Paulo Vieira, estreia na próxima segunda-feira, 30, como parte integrante das atrações do programa “Se Joga”. O quadro de Paulo Vieira traz um sátira da família brasileira – com muito sotaque tocantinense -, com elementos populares, de situações cotidianas, teatro e até crítica sobre desigualdade social. “Fala de família, da vida no interior do Brasil, da minha trajetória, de ser pobre e daquilo que é comum a tanta gente", explica o humorista. O quadro vai ao ar toda segunda-feira e todos os episódios estarão disponíveis também no Youtube.

No programa de estreia, a “Mãe” (personagem vivido por Paulo Vieira) tem um encontro inusitado com a apresentadora Fátima Bernades, ao visitar a gravação do programa “Encontro”. Fátima será surpreendida pela chegada da personagem do humorista, que opinará sobre a relação do brasileiro com o telefone e a internet. “Estou muito feliz porque tudo o que sonhei está sendo realizado. Conto muito com o prestígio do público tocantinense porque não se trata apenas da minha história, mas de todos nós. Com certeza muitos tocantinenses vão assistir, se divertir e dizer: Isso é muito minha vida.”

Emergente

Anteriormente intulado como “Emergente como a Gente”, no Programa do Porchat, o quadro foi sucesso por dois anos, com um total de 64 episódios. Na temporada na nova casa, o elenco será mantido, com a participação dos atores e humoristas Arianna Nutt, Anne Freitas, Igor Guimarães, Rafa Guimarães e Paulo Manduca. Este último, inclusive, reforça o time de tocantinenses na Globo.

Nascido em Porto Nacional, Manduca mudou-se para Palmas ainda na infância, quando começou a estudar teatro e participou de diversas montagens artísticas. Em 2015, mudou-se para São Paulo (SP), participou de campanhas publicitárias e cursos no campo da interpretação, além de integrar o elenco do quadro "Emergente Como a Gente", nestes dois anos. “É um projeto que eu acredito muito e está sendo uma grande honra participar. Foi a grande escola da comédia na minha vida e estar de volta, agora na Rede Globo, é uma alegria imensa”, declara o artista.

Se Joga

O programa será apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O trio de humoristas Paulo Vieira, Marcelo Adnet e Jefferson Schroeder completam o time para se revezar entre repercutir pautas do programa, brincadeiras, paródias e quadros de imitações. Se Joga vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal Hoje.

Rede Globo

O quadro “Isso é muito minha vida” do programa “Se Joga” é o terceiro programa no ar com participação de Paulo Vieira na Rede Globo. Ele interpreta o personagem “Seu Fininho” na Escola do Professor Raimundo e participa dos quadros de humor do programa “Zorra”. “Agora eu ou viver no ar na Rede Globo. Olha, eu não aguento mais vencer na vida”, brinca o artista.

Perfil

Paulo Vieira é ator, cantor comediante e roteirista. Fez sua estreia nos palcos aos cinco anos, atuou em sua primeira peça profissional aos doze e acumula premiações de destaque no humor. Trabalhou por dois anos como sidekick do Programa do Porchat, da Rede Record, onde estreou o quadro “Emergente como a Gente”.

Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão do quadro “Quem Chega Lá?” - Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado revelação do humor brasileiro.

Participou da série "Adorável Psicose", do canal pago Multishow, integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta e do canal Porta dos Fundos. No cinema, atuou e compôs a trilha do longa-metragem “Palmas, eu Gosto de Tu” e protagonizou o curta-metragem “Ouça-me”.

Lançou em todas as plataformas digitais o álbum “Circo das Pulgas” com canções de sua autoria e, no início do ano, lançou a música “Mãe Sampa”, que gravou com a cantora Tulipa Ruiz, em homenagem ao aniversário de São Paulo. 

Assim, Paulo Vieira coleciona elogios de nomes importantes da cultura e do humor brasileiro, como:

Ziraldo: "Esse menino é espetacular!"

Fábio Porchat: "A grande revelação do humor Brasileiro!"

Jô Soares: “Ainda vamos prestigiar muito o  talento desse rapaz”

Marcelo Madureira: "Paulo Vieira tem o melhor stand up que eu conheço no Brasil!" 

Marcelo Masfield: "É ovacionado toda vez que se apresenta"

Ariano Suassuna: "Não é todo dia que nasce um artista assim!"

E sua mãe: "Não lava nem o prato que come!"

AO VIVO