Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
BELEZAS NATURAIS

Em visita ao Tocantins, Lexa compartilha maravilhas do Jalapão em seu perfil no Instagram

23 novembro 2023 - 13h40

As belezas naturais do Jalapão viraram cenário romântico para Lexa e o novo namorado, Ricardo Vianna. Nas redes sociais, ela divulgou um vídeo que mostra os dois juntinhos curtindo o cenário paradisíaco, localizado na região leste do Tocantins. O passeio também rendeu momentos engraçados, música e muita diversão com os amigos da cantora.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O grupo percorreu a região do Jalapão durante cerca de três dias. Nas imagens divulgadas pela cantora no Instagram, ela e o namorado aparecem nos fervedouros de águas cristalinas.

No Jalapão, há fervedouros de vários tamanhos, formatos, cores de água e intensidade de flutuação. Os turistas se apaixonam pelas piscinas de água natural. Quem entra na água, não consegue afundar de jeito nenhum. A pressão exercida pela água que jorra do lençol freático para a nascente é capaz de manter as pessoas em flutuação constante, sem nenhum esforço.

Nas imagens, o grupo também aparece se divertindo, tocando instrumentos, cantando, dançando e se jogando na aventura. Também aproveitaram para curtir o pôr do sol, nas dunas do Jalapão.

As dunas de areias douradas têm até 30 metros de altura. Por um instante, pode parecer um deserto, mas o local também é cercado por água.

Na publicação, a cantora descreveu a viagem como espetacular:

"Sintam essa vibe boa ... que viagem espetacular! Montei essa viagem com muito carinho com os meus amigos. Juntamos as pessoas mais aleatórias no mesmo rolê... Tinha repórter, cantoras, ator, atriz, produtor, jogador de futebol, empresária, Dj, e por aí vai... a energia positiva foi o que regeu nossa trip! Eu ri tanto, mas tanto... eu fui muito feliz! Agora já era.... vai ter trip da Lexa sempre! Obrigada galera, amo demais vocês".

O Jalapão fica em plena mata de transição entre o cerrado e a caatinga, onde predomina uma vegetação rasteira similar às savanas. Nesse cenário paradisíaco surgem cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

Localizado na região leste do Tocantins, a 180 km da capital, o Jalapão ocupa uma área de 34 mil km². Os municípios de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins compõem a região, que é uma unidade de conservação ambiental do Tocantins.

*G1 Tocantins