Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
CLIQUE E CONFIRA!

Instagram e Facebook trazem novidades para o Dia dos Namorados

11 junho 2021 - 16h31Por Meio Norte

Para celebrar o Dia dos Namorados com muito estilo, o Facebook anunciou  novos recursos. De acordo com a empresa, as comemorações são um dos principais motivos para os usuários compartilharem suas histórias, principalmente durante este período de afastamento social.

O emoji de coração foi usado em mais de 850 milhões de postagens e comentários, tanto no Facebook quanto no Instagram, apenas nos últimos 30 dias, segundo dados da plataforma.

Avatares do Facebook para o Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)

Já as hashtags relacionadas que mais apareceram nas redes sociais foram "amor", "namorados", "vida", "familia" e "amorproprio"  — indicando a chegada do clima romântico.

Os usuários que desejarem comemorar a data no Facebook poderão utilizar os novos fundos para namorados e avatares que podem ser personalizados com roupas e acessórios de sua preferência. A nova atualização traz três novos modelos de avatares temáticos e dois planos de fundo para as publicações de texto.

Dia dos Namorados Instagram

No Instagram, o Dia dos Namorados pode ser celebrado de diferentes maneiras, incluindo o Reels e sua extensa biblioteca de áudios, ou pelos efeitos de realidade aumentada para os Stories, por exemplo, que fazem bastante sucesso entre os usuários.

Avatares do Instagram para celebrar o Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)

Para participar nas comemorações da data, basta utilizar a hashtag "#DiaDosNamorados" nas publicações no Facebook e Instagram.