Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
HOMOFOBIA

Sikêra Jr. é banido do Instagram e perde 38 patrocinadores após polêmica

08 julho 2021 - 09h05Por Meio Norte

Sikêra Jr. já está colhendo os frutos negativos de suas falas homofóbicas ditas em seu programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!. Segundo informações do perfil Sleeping Giants Brasil, o jornalístico perdeu 38 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as polêmicas.

Marcas caíram fora

Entre as marcas que romperam estão: o banco Caixa e a rede de lojas das Casas Bahia. Além da Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.

Relembre a polêmica

Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de “raça desgraçada”: “Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, disse ele na ocasião.

Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta Nacional’. O pronunciamento da emissora  também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.

Banido do Instagram

O apresentador da RedeTV! agora perdeu também sua conta no Instagram. Ao menos temporariamente. O perfil do veterano foi retirado da rede social, nesta quarta-feira (7). 

A página do apresentador, com mais de seis milhões de seguidores, passou a receber denúncias constantes depois de Sikêra dizer, ao vivo em seu programa, que gays eram uma “raça desgraçada”.

Esse seria o motivo que teria feito a rede social banir, ao menos temporariamente, o perfil dele.

Ao tentar acessar o Instagram de Sikêra Jr., o internauta encontra a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida”.