Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
REPERCUSSÃO

“Slowylowschider”: entrevistado viraliza por nome diferentão

14 julho 2022 - 17h05Por Metrópoles

Um trecho do telejornal local NE1, da Globo, viralizou nas redes sociais. Durante a exibição de uma reportagem, o público ficou em choque ao ver o nome do entrevistado: Slowylowschider.

A entrevista foi ao ar em 30 de junho, quando a repórter Juliana Nascimento falou com motoristas e moradores do bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), sobre o excesso de buracos nas ruas.

A jornalista abordou um motorista a respeito da situação calamitosa das vias da região, mas o crédito do entrevistado chamou a atenção dos telespectadores nas redes sociais.

Na página Recife Ordinário, o vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações no Twitter e no Instagram. O trecho viralizou em outros perfis, inclusive da própria Globo, que procurou o rapaz para descobrir a origem do nome.

“Eu estava tão indignado com a rua cheia de buracos e nunca pensei que meu nome era que ia chamar atenção. Eu tive que soletrar o nome para a repórter, porque ninguém sabe chamar”, contou ele.

Caçula de oito irmãos também com nomes curiosos, Slowy foi batizado pelo pai, que quase foi impedido pelo tabelião durante o registro. Segundo ele, a origem seria russa, mas nem o patriarca tem certeza.