Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
EMPODERAMENTO

Solange Almeida, Daya Luz e Rebecca lançam música sobre poder da mulher

05 agosto 2021 - 07h29Por Metrópoles

Para reafirmar a importância da união, sororidade e liberdade das mulheres empoderadas, a cantora Day Luz acaba de divulgar a pré-save da música Até Piso, com a participação de Solange Almeida e da funkeira Rebecca. A canção, no entanto, chega às plataformas de streaming na próxima sexta-feira (06/8).

Para a Day, a nova faixa traz muito mais do que somente uma batida envolvente. “Nessa música, o meu desejo inicial foi de ter mulheres fortes que representassem a cara do Brasil e estou muito feliz de ter Solange e Rebecca comigo. Três mulheres de partes diferentes do país, com etnias, gêneros musicais, idades, histórias diferentes, mas que juntas levam uma mensagem de sororidade mostrando a força que temos quando estamos unidas”, disse ela.

Há tempos, a cantora traz temas associados ao poder das mulheres em seus singles. “A grande maioria das mulheres já sofreu ou sofre em relacionamentos. Essa música traz a mensagem que é preciso se libertar e seguir em frente. Ser e fazer o que bem entender com um único objetivo, estar bem e feliz”, complementa Daya.

DJ Batuta assina a produção musical da faixa e revela que a letra de Até o Piso nasceu de uma parceria mais do que especial. “Daya e eu estávamos conversando sobre como a sociedade torna difícil para as mulheres terem consciência do amor próprio e de seu valor. Daí surgiu a ideia de criar uma música que demonstrasse força, superação e liberdade,” diz ele.

Ele ainda continua explicando o sentido da música como reflexão. “Um grito que estava sufocado e que precisa ser anunciado: ‘Ó! Olha como eu tô melhor!’. Melhor sem o olhar da opressão e repressão, sem o olhar machista. Me sinto honrado de ter contribuído com essa obra que ainda tem três vozes de peso para a narrativa. Um beat envolvente, cadenciado, que serve de trono para essas rainhas: Daya Luz, Solange Almeida e Mc Rebecca”, conclui o DJ.