Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
BEM ESTAR

Veja 7 hábitos que te fazem ganhar peso à noite e você não sabia

18 junho 2021 - 17h04Por Meio Norte

1. Dormir pouco ou menos que o necessário

Com nossas vidas modernas estressantes, podemos não dormir o suficiente todas as noites. O sono de boa qualidade é vital para a nossa saúde física e mental. Ao longo do tempo, hábitos de sono ruins podem resultar em problemas de saúde crônicos, como depressão, doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Tente priorizar as 7-8 horas recomendadas de sono. Para uma melhor qualidade de sono, evite a cafeína  a partir da tarde e dê ao seu corpo algum tempo para relaxar antes de ir para a cama.

2. Refeições pesadas

Um jantar pesado pode fazer o seu estômago trabalhar em excesso, a fim de digerir todo esse alimento. Isso aumenta o seu metabolismo e torna mais difícil para você dormir. Deixe as refeições mais pesadas para comer durante o dia e evite o ganho de peso.

3. Ficar grudado na telinha

Você está colado em seus dispositivos até o momento em que você fecha os olhos? A mudança  constante da tela te  distrai e impede que você tenha uma boa noite de sono. A luz forte também interfere na capacidade do seu corpo de produzir melatonina, o  hormônio que regula seu ritmo circadiano. Para uma noite mais repousante, tente se desconectar da tecnologia uma hora antes de deitar.

4. Alimentos fritos

Os alimentos fritos e gordurosos são difíceis de digerir e também podem afetar a qualidade do seu sono. Se você come um monte de batatas fritas antes de ir para a cama, você pode ter dores de estômago e outros desconfortos que tornam impossível ir dormir. Um jantar saudável e nutritivo não só é mais benéfico para a sua cintura - também irá fazer você se sentir melhor pela manhã.

5. Bebidas alcoólicas 

Talvez você exagere quando se trata de beber a noite. As bebidas alcoólicas podem prejudicar o seu ciclo de sono e fazer você se sentir sonolento no dia seguinte. Evite beber à noite ou dê ao seu corpo algumas horas para processar o álcool antes de deitar.

6. Doces demais

Você pode acabar comendo biscoitos e doces antes de dormir (especialmente se você ficar acordado até tarde). Estes lanches açucarados podem acumular calorias e fazer você engordar. Da próxima vez que seus dentes exigirem algum doce, opte pela fruta.

7. Ficar acordado até tarde

Talvez você tenha dito a si mesmo que faria mais um episódio, e de repente são 2 da manhã! Seja o que for, está mantendo você acordado durante a noite, está mexendo com seu ciclo de sono. Ao dormir tarde, você acabará fazendo mais um lanche e pode até ganhar peso como resultado. Se beneficie de um sono melhor, indo na cama mais cedo (todas as noites, se possível!!).