Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
EM ARAGUAÍNA

Mulher baleada pelo próprio marido morre e assassino é preso 2 dias depois bebendo em um bar

04 janeiro 2021 - 09h48Por Redação

Um homem denunciado por matar a própria esposa a tiros, foi preso neste domingo (03), em Araguaína, no norte do Estado.  

O crime ocorreu na sexta-feira (01) na rua Estrela Dalva, do Setor Palmas, quando o marido atirou contra a companheira, Elieuda Maria de Assis (44 anos), que foi socorrida mas acabou morrendo no dia seguinte no hospital.

No dia do crime, a filha da vítima foi quem encontrou sua mãe caída no chão, sangrando. Segundo relatos de familiares, a mulher estava consciente, sentia muita dor, mas ainda conseguiu dizer que o próprio marido tinha atirado contra ela. "Ela também disse que tinha certeza que ia morrer", disse um familiar que preferiu não se identificar. 

O autor fugiu do local. Buscas foram realizadas pela Polícia Militar mas o suspeito não foi encontrado no mesmo dia.

O homem foi identificado como Cícero Alves Barroso e foi preso depois de denúncias da comunidade sobre o seu paradeiro. Ele foi localizado por volta das 16h de ontem em um bar na Rua Ferraz de Camargo, do setor Céu Azul.

Com o suspeito, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 com nove munições, sendo que uma havia sido deflagrada, e R$ 300,00 em espécie. De acordo com a PM, além do crime de feminicídio, Cícero tinha um mandado de prisão por estupro e outras passagens pela polícia.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, para a continuidade dos procedimentos legais cabíveis ao caso. A provável motivação do crime ainda não foi divulgada.